Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Rosto- por Socorro Moreira



"É o fundo do poço, é o fim do caminho
No rosto o desgosto, é um pouco sozinho"


"Se a lágrima é tão maldita
Que a pessoa mais bonita
Cobre o rosto pra chorar"

"Havia ali sob o chão
Um pedaço do rosto de pedra
Tinha marcado no chão
Aquela suave expressão
Ou não, ou não."

"Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto"


"Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez
E acho que é tão normal
Dizem que eu sou louco
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim..."


teu rosto
no meu pensamento
às vezes se esfumaça
passa por tantas idades
que eu já nem sei se
um dia te conheci

Teu rosto
eu lembro de todos...
Só não lembro do 
meu próprio 
rosto
que tinha
quando nasci

Depois de tanto mudar
descobri que lembro
todos
menos o meu próprio rosto
quando dormia,
e sonhava em ti.

o amor  não tem rosto
nem a felicidade, tão pouco ...
mas o rosto de quem é feliz
traz  a paz tatuada :
a cara do amor em paz
quando o  amado
é feliz !

socorro moreira

lembro rostos de "Cinema"
rostos belos
expressivos ...

depois descobri  que a tela
inventa sempre histórias
de rosto triste ou feliz

prefiro a cara lavada
com rugas
desidratada
mas que espressa o real:

o rosto que a vida fez
o fim que a vida traz !

socorro moreira

2 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

Arrasou com rima e tudo que tem direito.
Eita menina da rua da Vala,
foi demais. Só lembro de você na minha rua com a parceria de Moreirinha e Telma Saraiva...
DESAMASAMENTO E PINTURA.
Carros e caras novinhos em folha "
KKKKKKKKK..........

Beijo !

Aloísio disse...

Socorro,
A sessão de trabalho hoje foi demorada, depois teve futebol, só agora estou "entrando no cinema".
Abraços
Aloísio

Cinema

Fotografia, trilha sonora,
O instantâneo ali parado
Mostrando rostos colados
De repente outro close
Quando muda, outra pose
Agora se movimentando
E o som vai aumentando
Os personagens falando
É cinema, sétima arte
É o filme começando.

- . -

Agora é hora de escrever sobre o "FILME"