Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ciúme - por Socorro Moreira




Amigo Ciúme
Lupicínio Rodrigues
Quem nos vê brigar
Quase a nos matar
Há de pensar que esse louco
Não gosta de mim...
Sempre que passeamos
Nunca regressamos
Sempre se dá uma briga
No início ou no fim
É que o ciúme
Nosso grande amigo
Ou está com ele
Ou está comigo
Eu já disse a ele
Só não vamos mais brigar
Quando o amigo ciúme
Nos abandonar "


"Quem souber cantar que cante" !
Acho a melodia dessa canção, incrível !


mas ciúme é sentimento inexplicável
corrosivo
às vezes filogenético
desgasta o amor
torna a convivência impossível

não acredito na felicidade amorosa
quando o ciúme doentio
existe !
mesmo que alguém tenha dito
que o ciúme é a pimenta
o perfume do amor.
O ciúme zelo
é cuidado na relação...
esse é natural !
quando ele falta
pode crer 
falta um pouco mais de paixão!

paixão e ciúme podem ser irmãos
geminados
presos por um cordão
que alimenta as neuras da união
precipita o fim
chega depressa à exaustão
envenena pensamentos
desgosta o coração
agrava a sensação
do sentimento de perda

quando o ser livre fica
fica porque gosta
porque é sua opção

quem  escapa da relação
corre 
para o seu próprio caminho
nasce para si mesmo
cria uma felicidade
alternativa...
quando o ser feliz
torna-se impossível !

Se você jurou
Deus te perdoa 
se você jurou
e permanece
é porque a relação te favorece
e merece o respeito
e a proteção divina.

de qualquer forma
a convivência é uma grande história
cheia de riscos e desenhos
quando a tela fica pronta
percebemos :
inferno, paraíso e limbo

Portal - paraíso
escancarado
rumo ao infinito ...
- casal do amor eterno !


socorro moreira

2 comentários:

Edilma disse...

Socorro,

As suas interpretações do ciúme estão muito bem apanhadas.
ESTA PALAVRA CIÚME QUER DIZER TANTAS COISAS...
Não gostou do meu texto ?
Fazia tempo que eu não escrevia no blog, me desculpe a falta, mas estou vivendo muitas coisas ao mesmo tempo.
Em breve estarei por aí.

Beijo !

socorro moreira disse...

Menina, eu passei batida !
Mas valeu a lembrança.
Eu não poderia ter perdido um texto tão palpitante. Dos que gosto !
Cinematográfico !

Vamos fazer cinema ?
Chegue logo, viu?
beijo