Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 11 de dezembro de 2010

Fábulas de Natal 3




            A CASA EM CHAMAS


Encontro a casa em chamas.
Contemplo a fuligem nos lábios da mulher.
As trombetas acordam o oceano.
Quebro os grilhões.

Os meus passos ecoam nas longas escadarias.
O meu cavalo me chama.
O semeador lança a semente na terra arada.
O menino flutua sobre o berço.

O menino é a chave do enigma.
A manhã se levanta com os pássaros.
As árvores cantam.

O universo se prostra.
Ostento o poema com um estigma.
A minha língua sangra.



A FACE DO ENIGMA

O menino voa sobre as ondas.
Traz nos ombros uma pomba branca.
Viemos do mar do esquecimento.
Os anciãos descascavam a espiga da morte.

Os anjos tocavam harpa
Enquanto caminhávamos pelo desfiladeiro.
Não haveríamos de tombar no campo de batalha
Como os grandes blocos de pedra que tombavam do alto.

Avalanches sobre avalanches nos tolhiam o caminho.
A minha casa girava, rodopiava.
A minha casa era um ninho na tempestade.

Estou pronto para o martírio.
Estou pronto para o fim do mundo.
Existo para ver a face do enigma.



AS ASAS DO PÁSSARO

O pássaro bateu as asas até ao sol.
Caíram gotas de sangue em fogo.
Viajo no bojo do ciclone até o trono de Deus.
O céu deságua, inunda o mundo de espumas.

Os anjos perdem as penas.
Eu adoro o piano negro, absoluto.
Um relâmpago ilumina a minha casa.
A âncora reluz sobre o rochedo.

Ouço o silêncio
Límpido como um seio.
O estrangeiro cego apalpa a bruma.

As chagas das suas mãos sangram.
O mar se abre.
O pescador lança as redes.


___________


3 º Domingo do Advento: Alegrai-vos!

O fato de sermos cristãos exige que tenhamos fé e esperança, mas a paciência é necessária para que elas possam dar seus frutos” (São Cipriano). 

__________

­­­­­­­­­­­­­­


Um comentário:

socorro moreira disse...

Brandão - Bela presença !

Mensagem em versos de grande profundidade.
Recado bem dado.
Que a paciência seja exercitada ,e a esperança distribua seus frutos.

Um abraço fraterno!