Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2009

ESPELHO por Mário Quintana



Por acaso, surpreendo-me no espelho:
Quem é esse que me olha e é tão mais velho do que eu: (...)
Parece meu velho pai - que já morreu! (...)
Nosso olhar duro interroga:
"O que fizeste de mim?" Eu pai? tu [e que me invadiste.
Lentamente, ruga a ruga...Que importa!
Eu sou ainda aquele mesmo menino teimoso de sempre
E os teus planos enfim lá se foram por terra
Mas sei que vi, um dia - a longa, a inútil guerra!
Vi sorrir nesses cansados olhos um orgulho triste...


Saudades meu pai, do tempo que eramos felizes e tudo era brincadeira

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Cesar Augusto,
Esse texto do Mário Quintana é muito lindo. Aliás,como tudo o que ele escreveu.

Mas...

Não sou amiga dos espelhos.
Pra falar a verdade,
Não gosto de espelhos.

Eles não mentem nunca!!!
Estão sempre,a cada dia,
A nos mostrar "verdades"...

E nós ,nem sempre, gostamos de enxergar "verdades".

Preferimos fingir,
Fazer de conta
Que elas não existem.

E "eles" até que podiam nos contar Uma "piedosa mentirinha"
De vez em quando...

Um abraço