Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Dê-me água para beber ... - Por José do Vale Feitosa



Pachelly,

Dê-me água para beber.
Minha alma ressecou ao tempo,
Com a evaporação foram-se:

A integridade do mergulho no batateira,
a visão detalhada, translúcida,
do jundiá miniatura de tubarão.

Os cabelos molhados das lavadeiras,
com o privilégio de amaciá-los,
até o dia em que igual eu faria,
da raiz até as pontas e no paraíso,
afinal estaria.

As sombras meditativas da mangueira,
ao pino das trezes horas no canavial,
um grupo de índios cariris,
a discutir a invasão da cidade e,
a tomada definitiva do Cine Moderno.

O entardecer sobre a chapada,
a lua cheia no canavial,
os cheiros do inverno,
a brisa fria das manhãs de julho.

Por isso mate a minha sede,
diga-me o nome popular,
desta árvore da segunda foto,
desta planta seminal da chapada,
com seus frutos redondos e avermelhados,
cujo tempo se torna uma penugem
que flutua no caleidoscópio,
limunoso da floresta.

José do Vale Feitosa

2 comentários:

socorro moreira disse...

Acode, Pachelly... Mata a sede desse rapaz !
Ele arrasou no poema. Merece águas transbordantes do Rio Salgado; nascentes da Chapada , caindo em bicas , jorrando sem parar , nas roças da sua vida.

Pachelly Jamacaru disse...

Acudi sim! eh eh, mas reforço aqui que esta linda árvore, é o Visgueiro! Chuaaaaáaaaa...

Meu próximo poste, ele vai pedir uma boia, um bote, soltar um SOS... eh eh eh
Porque as águas vão rolar, rs rs rs

Abraços