Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 9 de agosto de 2009

Sobre Antroposofia - Dra. Patrícia Guaurino

A aura genética

.
Na minha opinião os filhos não herdam apenas a carga genética física dos pais, acho que herdam geneticamente também os caracteres da aura, uma informação preexistente impregnada na aura dos pais, algo como suas experiências pessoais, de uma forma mais ou menos intensa ou sutil de acordo com a qualidade destas mesmas vivências vividas pelos pais ou ancestrais. Por exemplo uma vivência traumática de um avô poderia repercutir em uma criança ainda que ela não tenha vivido esse trauma, mas esse trauma poderia ser expressado pela criança através de um medo sem explicação, mesmo que sua gestação tenha sido tranquila e que em sua pequena vivência não tenha ocorrido nenhum fato traumático. Não se trata de algo místico mas essas informações herdadas como não podem ser detectadas fisicamente, por que não há meios de detecção, também como tal ficam apenas no campo da teorização e conjectura, admito.

Assim como herdamos a cor dos cabelos, olhos, etc podemos herdar medos, vivências, que da mesma forma como nosso DNA celular transmite para cada célula do nosso corpo essas informações, ou seja um DNA em nossa camada áurica enviaria mensagens genéticas que seriam codificadas pela aura, absorvidas pela alma e exteriorizadas atrvés do caráter e personalidade do indivíduo. Essa herança genética iria determinar porque um filho se parece tanto com o pai em termos de temperamento, muitas vezes sem nunca ter convivido.

Do mesmo modo que existe um genótipo que é uma característica herdada geneticamente, há um fenótipo que são características que podem ser alteradas pelo clima ou ambiente onde se expressa o gen,sendo assim filhos de pais adotivos herdariam devido ao ambiente áurico que o cerca, certas características dos pais adotivos e até mesmo semelhança física, não só filhos mas até mesmo casais que com muito tempo de convivência passam a se parecer fisicamente e chegam a ser confundidos como irmãos devido a semelhança. São indivíduos que recebem características fenotípicas da aura dos seres de convivência íntima e próxima.

Daí cada vez mais termos que analisar famílias inteiras e não apenas casos comportamentais isolados e até mesmo o passado e suas cargas de informações emocionais passadas. Na minha opinião o inconsciente coletivo nada mais seria do que a assimilação grupal desta carga genética genotípica e fenotípica da humanidade, ou seja por isto que determinados povos têm suas culturas e assimilam tão facilmente seus hábitos. Isso levaria a uma missão herdada, até mesmo um carma herdado por um determinado povo, ou até mesmo uma região devido a força das vivências herdadas naquele ambiente devido a informações passadas e vigentes.

Escrito por Dra. Patrícia Guaurino

Nenhum comentário: