Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

HIROSHIMA - Aug 06/1941



APELOS À PAZ

Bento XVI uniu-se a um encontro religioso pela paz, no Japão, em memória do bombardeamento atômico sobre Hiroshima, a 6 de Agosto de 1945. Numa mensagem por ocasião do 20° aniversário do I Encontro de Oração dos Líderes Religiosos no Monte Hiei, o Papa Bento recorda que "a paz é um dom de Deus e uma obrigação de cada indivíduo".Escrevendo que "a razão da paz supera a irracionalidade da violência", Bento XVI indica que "o pranto do mundo pela paz, protagonizado pelas famílias e comunidades no mundo inteiro, é ao mesmo tempo uma oração a Deus e um apelo a cada irmão e irmã de nossa família humana".
A mensagem é dirigida ao líder do budismo Tendai, Kahjun Handa, por ocasião do encontro que aconteceu este fim-de-semana, na memória de Hiroshima. Os budistas japoneses desta corrente querem assim "manter vivo o espírito da Jornada de Oração pela Paz", convocada em Assis por João Paulo II a 27 de Outubro de 1986.Entre líderes religiosos reunidos no Monte Hiei encontravam-se o Cardeal Paul Poupard e D. Félix Machado, presidente e subsecretário do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso.
"Que as vossas orações e cooperação sejam preenchidas com a paz de Deus e fortaleçam a vossa resolução de dar testemunho da razão da paz", concluía a missiva do Papa.Neste dia 6 de Agosto, no Parque da Paz de Hiroshima, mais de 45 mil pessoas, entre sobreviventes, residentes, visitantes e autoridades de todo o Mundo cumpriram um minuto de silêncio em honra das vítimas."O Japão seguiu o caminho da paz nos 62 anos que decorreram desde a II Guerra Mundial. As tragédias de Hiroshima e Nagasaki não devem repetir-se nunca, em nenhum lugar da terra", disse Shinzo Abe, primeiro-ministro japonês.

Nenhum comentário: