Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tríade da Beleza : Telma, Edilma e Fáfa Saraiva ( mães e filhas , em gerações distintas) - Por Socorro Moreira


Fafá- ( filha de Edilma e neta de Telma Saraiva - foto pintura by Telma Saraiva)






Edilma Rocha - filha de Telma e mãe de Fafá -foto artística by Telma Saraiva



Telma Saraiva - mãe de Edilma e avó de Fafá - a estrela maior - Foto Júlio Saraiva - (pintado por ela).



O acervo fotográfico de Edilma Rocha é assustadoramente rico.Tenho a sensação de que sou o Tio Patinhas ( longe de ser avara), solta no seu cofre de moedas. Mas , recolho-me à minha insignificância , e assumo a falta do poder falar sobre a arte, beleza e poesia dessas mulheres de forma sucinta e bela.

Peço inspiração às nuvens, ao sol, e sinto-me uma folhinha branca , sem clorofila, vagando e pairando aqui e ali, com a boa vontade no peito e um sorriso na cara.

Como não ? A beleza emociona-me !
..." Arte é forma, forma é beleza, beleza é poesia"... (Adélia Prado)




3 comentários:

Edilma disse...

Socorro é modestia pura...
Rosto expresivo com olhos penetrantes, sorrizo de Monalisa brejeiro e cativante, seus cachos jeitosos emulduram o seu rosto. Graciosa no andar com suas belas panturilhas.
Se juntando a tudo isso um talento para as letras que nos transporta para as emoções de seus contos e poemas.
Você é sem igual !
Obrigada pela homenagem extensivas a minha mãe e minha filha.

Um beijo carinhoso !

socorro moreira disse...

Eita ! Eu passei , você fotografou, e eu não me vi !

Eu tenho tanta coisa pra dizer sobre vocês, que tenho que medi-la em conta-gotas , mesmo que chegue como uma chuva de alegria...
Que Deus me ilumine !

Beijo.

Claude Bloc disse...

Edilma, dentre a três estrelas nem se sabe quem é a mais bela...
Lindas meninas...
abraço.
Claude