Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Pensamento para o Dia 06/08/2009


“Um homem comum (Manishi) transforma-se em um grande sábio (Maharishi) ao se engajar no serviço altruísta. Verdadeiramente falando, o mérito que pode ser obtido do serviço não pode ser alcançado mesmo com a prática de austeridades rigorosas. O serviço torna os seres humanos mais próximos uns dos outros, e promove afeto e amizade. Sem os sentimentos de amizade e amor ao próximo, não se pode obter intimidade com o Senhor. Instale em seu coração o sentimento de que o serviço que presta a seu próximo é serviço a Deus.”
Sathya Sai Baba

4 comentários:

socorro moreira disse...

Ontem eu conversava com a minha irmã sobre o trabalho voluntário. Esse sim , traz felicidade !

Bom dia, Bernardo !

Bernardo Melgaco disse...

Concordo....o espiritual deve estar ligado ao social no serviço altruísta...desinteressado em prol daqueles que nada tem....os pobres e excluídos. Assim, nos aproximamos de Deus...E PARA MELHORAR ESSE ELO DE LIGAÇÃO REALIZAR EXERCÍCIOS OU DISCIPLINAS ESPIRITUAIS TAIS COMO A IOGA..
Deus se encontra em todos nas profundezas da consciência humana....
é só conferir mergulhando em si mesmo...

Bom dia, Socorro

Anita disse...

Sai Baba tem um livro onde apresenta um sistema educacional que tem sido aplicado em mais de 100 países. Só por este seu trabalho é digno de ser lido.
Namastê, Anita

Bernardo Melgaco disse...

Obrigado Anita....eu já ouvi falar do sistema educacional de SAI BABA, mas não consegui comprar esse livro. Tenho comprado outros livros como SADAHNA: A DISCIPLINA INTERIOR. Hoje comprei mais um via Internet. Tenho muita consciência de que Ele alcançou
a Consciência Divina de Deus. Sinto-me muito sintonizado com Ele, porque vivenciei em 1988, vários de seus mandamentos e técnicas espirituais. Ele é um excelente Caminho para quem está na busca do seu elo de ligação com a Divindade em si mesmo.