Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Pela revitalização do esporte cratense - Carlos Cruz


A história do futsal do Crato é uma verdadeira lenda, até porque vivems hoje somente de lembranças. Não existe hoje por lá, um DESPORTISTA NATO que encabece uma desbravada campanha para revitalizar o esporte .

Quando aquela Quadra Bi-Centenário ficava lotada, era um delírio só. Sabe quem eram os gladiodores? Gledson, Zé Vicente, Paulo César, Roberto Borges, Hortêncio, Bosco, Gilton, Hibernon, Manga, João Diniz, Pernambuco, Carlindo, Côco, Edgar, João Freire, Bayer, enfim, uma gleba de craques incomparáveis.

- Votoran, AABB, CTC, Acrisa e Volks, aparecerão outros iguais ?

Da mesma forma que jamais aparecerá uma Oficina do Moreirinha.

Pindoretama do tamanho da Ponta da Serra foi campeã do Intermunicipal que o Crato sempre sonhou e nunca conseguiu.

Vamos ficar de olho no esporte do Crato !

4 comentários:

socorro moreira disse...

A história do Futsal do Crato está ligada às nossas grandes emoções.
Obrigada , Carlinhos pelas lembranças.

Nilo Sergio Monteiro disse...

Carlos,

Quem viveu aqueles momentos de épicas batalhas na quadra do Bi Centenário certamente se pergunta...por que acabou? Tantos craques que levaram ao delírio as torcidas fanáticas...Wolks, Votoran, AABB, Acrisa, CTC, SESC...o dia de jogo era um acontecimento social! Encontros de amigos fora e dentro ao inicio das partidas gladiadores de suas torcidas. Um marco na vida de todos nós! Pensando bem uma grande idéia fazer renascer outros craques! Outras pelejas...que tal?

Carlinhos Birau disse...

Na verdade Socorro, estive novamente em Crato neste final de semana pesquisando e tomei conhecimento de que existe a Copa Cariri de Futsal. Bravo! Atenção Sr. Prefeito, veja também com olhos de lince o Futsal, já que V. Exa., libera verbas para o futebol da primeira divisão. Estive na Quadra Bi-Centenário e sonhei por uns dez minutinhos com aquelas multidões. Você lembra de Fluminense-Rj 3X3 Volks; Fluminense-Rj 8X2 AABB, onde o saudoso Vicentão demonstrou muito amor à AABB e apelou para a violência ?

odlinavi disse...

Meu nome é Ivanildo e Joguei Futebol de Salão pelo Votoran em Crato CE. Época de torcidas fanáticas e de festas na quadra bicentenário quando se jogava CTC,AABB,VOTORAN,e outras grandes equipes.Nessa foto reconheço o velho Jussa, Hidelberto Jamacarú, Airton Oliveira,(DIDI)e outros que me foge a memória. Não esquecendo o time do parque que praticamente começou tudo.