Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A Tragedia de Jesus - Por A. Morais

Promessa é divida. Prometi as minhas prezadas amigas Claude e Socorro Moreira e estou cumprido a promessa. No meio de tantos escritores renomados, textos literários memoráveis, lá venho eu com minha historinha de Raja-Alegre, bem ao meu estilo, populacho mesmo e escrita com o palavreado próprio de nossa gente simples e humilde. Leia: Sexta-feira da Paixão do ano 1951, chegou a casa de Joaquim da Varzinha, em Várzea-Alegre, um moço chamado Jesus. Disse que estava muito cansado, com muita fome e pediu arrancho. A família o acolheu. Quando foi servida a grande ceia o visitante comeu de tudo que foi servido. Depois da ceia armaram uma rede para o moço na sala e se recolheram no resto das dependências. Por volta das duas horas da madrugada, Jesus sentiu uma dor de barriga tão condenada que não teve disposição para abrir a porta e fazer o serviço no mato. No aperreio ainda deu para pegar a cuia de tirar leite que estava no armador e fez dela pinico. A vergonha foi tamanha que escapuliu de madrugada sem se despedir. Quando a noticia se espalhou dos sitios Varzinha para o Chico, o poeta Zé Pequeno que era cunhado de Joaquim improvisou essa décima:
Meu bom Senhor do Bonfim
Que foi cravado na cruz
Não é como esse Jesus
Lá da casa do Joaquim
Esse Jesus é ruim
O que sabe é fazer tuia
Foi num sábado de aleluia
Que fez essa presepada
Arribou de madrugada
Depois que cagou na cuia.
A. Morais

Um comentário:

socorro moreira disse...

Bem vindo, Morais !
Bem vinda V. Alegre - terra dos meus amores !

Ontem falávamos sobre você. Queríamos porque queríamos os seus "causos". Agora a saudade ficou mela metade ...

Abraços, querido !