Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Encontro de caririenses no Rio de janeiro - Por: Joaquim Pinheiro


(Dario , Joaquim e Ana Maria)
(Ana Arraes)

VIAGEM AO RIO DE JANEIRO.

No último final de semana estive no Rio de Janeiro para reunião da Executiva Nacional do Sindicato a que pertenço. Levando em conta os fatos fora da agenda sindical, o Saldo foi positivo, com placar alegrias 02 X Frustração 01.
Começo pela frustração: Não ter encontrado o “irmão” Zé do Vale Filho, sua família e não ter conhecido Sofia. A estadia foi curta e achei que ele estava fora do RJ. Pouco tempo antes ele havia me comunicado que entraria em licença prêmio e depois se aposentaria. Creio que fiz confusão e presumi que iria se ausentar da cidade maravilhosa.
Os gols pró:
O primeiro foi reencontrar, depois de longos anos, meu amigo do Crato e companheiro de Tiro de Guerra, Dário Lobo e sua esposa, Ana Maria Alencar, por sinal minha prima. Dois dias antes da viagem, minha mãe pediu para fazer chegar às mãos deles uma encomenda do Crato. Por coincidência, o hotel que o sindicato reservou era relativamente próximo do endereço do casal. Assim, em vez de despachar pelo correio, fiz a entrega pessoalmente. Valeu pela alegria e simpatia com que fui recebido e pelo excelente papo.

O segundo ponto a favor foi ouvir do Procurador da República, Dr. Aurélio Rios, Presidente da 3ª Câmara do Ministério Público Federal em Brasília, referências elogiosas a Deputada Pernambucana Ana Arraes, a quem dei meu voto na eleição de 2006.

Em conferência proferida para os funcionários do Banco Central, sobre o Código de defesa do consumidor, o Dr. Aurélio afirmou que o CDC foi sucesso na área comercial, mas enfrentou dificuldade no setor de serviços. As grandes corporações (eletricidade, telefonia, planos de saúde e, principalmente, bancos), praticamente ignoravam a legislação. A FEBRABRAN chegou a questionar na justiça a constitucionalidade da Lei. Segundo o Procurador, a situação começou a mudar depois que a Deputada Ana Arraes (PSB – PE) assumiu a presidência da Comissão de Defesa do Consumidor na Câmara Federal. Segundo ele, a Deputada é diferenciada, inteligente, competente, habilidosa e entende que o consumidor precisa de proteção. Atribuiu a ela boa parte da responsabilidade pela mudança de postura do Banco Central e dos Bancos em relação ao consumidor bancário. Afirmou, ainda, que, graças à articulação dela com o Senador Renato Casagrande, brevemente virão medidas alcançando os cartões de crédito.

A deputada pernambucana, por ser filha do ex-governador Miguel Arraes, tem sangue caririense nas veias.

Joaquim Pinheiro

2 comentários:

Ângela Lôbo disse...

Surpresa boa deparar-me com esta reunião tão prazerosa! Meu irmão e minha cunhada já tinham me contado da emoção que tiveram ao receber sua visita.

Dário disse...

Agradecemos ao Joaquim a visita surpresa que nos deixou muito felizes.