Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Energia Vital (para Bernardo Melgaço) - Por Claude Bloc



Ouço sons
e esses sons divinos
me transportam
e vão levando minha’alma
por outras dimensões.

Sinto a ausência de tudo
ausência de matéria
do instante, do espaço
e esse vácuo absoluto
faz do corpo energia
sem forma, sem cor.
São apenas enxames
de minúsculas partículas
intangíveis, reluzentes
que se movem unidas,
de um ponto ao outro,
sem que a gravidade
as transforme em pó
e as leve ao chão.
Flutuam simplesmente
energizando todo o vazio
e toda a sombra
nesta manhã opaca.

Ouço o canto dos pássaros,
voam alto
são vozes que transcendem
minha percepção do que é terreno
ou vital...
E pela manhã
vão esses sons
preenchendo os vãos obscuros
do meus pensamentos em desalinho.
Sinos me despertam
As pessoas oram pela luz peregrina
nessa revoada de energia
em suas mentes
e repetem em uníssono
a súplica pela sabedoria do amor
pela compaixão esquecida
pela paz nas periferias do mundo.


Texto por Claude Bloc
.

4 comentários:

socorro moreira disse...

Um texto lindo ! Faz jus à alma do Bernardo !

Pachelly Jamacaru disse...

Amiga, só pra saber, recebeste o meu email com as fotos? Não é cobrando, é que fiquei sem saber foi transmitida a MSG corretamente ok?

Abração e vislumbre pelo texto!

Bernardo Melgaco disse...

Linda mensagem. Luz, energia...Amor. Obrigado!

Liduina Belchior disse...

Claude,

Lindo texto...invadiu-me a alma.
Estou um tanto ausente porque meu genro sofreu um acidente bastanta comprometedor em Recife.Estive lá ,talvez tenha que voltar,prá ficar perto da minha filha.Mas sinto que tudo vai dá certo.Vou até rezar pro Arcanjo Rafael(protetor da saúde).
Bjos:Liduina.