“A vida não admite devedor.Tudo que ela nos dá, cedo ou tarde nos exige retribuição e sobre cada alegria que ela nos concede em matéria de amor, existe secretamente um preço que a qualquer momento a gente tem que pagar.” É o tipo do vendedor que espalha aos nossos olhos carentes de momentos felizes, um infinito de tapetes coloridos para que possamos deitar nossos sonhos , sem dia e sem hora para sabermos o seu real valor. E assim , por um tempo indeterminado nos fazer esquecer que os juros vão crescendo e que na realidade não passamos de míseros devedores. É quando ela ( a vida ) nos cobra a felicidade que um dia nos ofereceu.! E somos pegos tão de surpresa pela dor, pela mágoa ou pelo adeus , que não nos resta tempo para pedir um prazo ou um minuto a mais para viver o sonho que pensavamos ter conquistado. E o único preço mesmo a pagar é assinarmos um cheque direcionado à saudade.
rosa guerrera
2 comentários:
A vida é uma gota d'água,
que se transforma num lago,
num rio, até desembocar no mar.
Volta , e vai
onda ,leva e traz
difícil é manter o azul
e diluir o vermelho
na hora do ocaso ...
Vida é também madrugada
quando a poesia chega
e expulsa a solidão
Eu me recuso a acreditar que, para cada momento de felicidade vivido, eu preciso ter, necessariamente, um de tristeza para compensar.
O sofrimento, sempre, nos proporciona crescimento, aprendizado. Mas nem sempre estamos prontos para tirar proveito dele. Muitas vezes só nos apercebemos do quanto evoluímos depois que a dor foi embora.
A vida é bela!!!
Postar um comentário