O Comando Nacional dos Bancários, após avaliar os primeiros dias da greve deflagrada pela categoria bancária no último dia 24, decidiu enviar ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) cobrando a retomada das negociações a partir desta terça-feira, reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos, implantação de uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, combate às metas abusivas e ao assédio moral, auxílio-educação e plano de previdência complementar para todos.
Na avaliação feita pelo Comando, há o reconhecimento de que a greve surpreendeu pela força e amplitude, sobretudo nos bancos privados, e é um êxito em todo o país. No primeiro dia da paralisação, foram fechadas 2.881 agências, além de centros administrativos de todos os bancos. A greve cresceu na sexta-feira, paralisando 4.791 agências, o que representa aumento de 65,9% em relação ao dia anterior.
Na região do Cariri cearense a greve atinge desde a última quinta-feira, dia 24, todas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.
Fonte: Seeb/Cariri e Contraf (CUT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário