Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Greve dos Bancários continua em todo país


O Comando Nacional dos Bancários, após avaliar os primeiros dias da greve deflagrada pela categoria bancária no último dia 24, decidiu enviar ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) cobrando a retomada das negociações a partir desta terça-feira, reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, maior participação nos lucros, valorização dos pisos, implantação de uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, combate às metas abusivas e ao assédio moral, auxílio-educação e plano de previdência complementar para todos.

Na avaliação feita pelo Comando, há o reconhecimento de que a greve surpreendeu pela força e amplitude, sobretudo nos bancos privados, e é um êxito em todo o país. No primeiro dia da paralisação, foram fechadas 2.881 agências, além de centros administrativos de todos os bancos. A greve cresceu na sexta-feira, paralisando 4.791 agências, o que representa aumento de 65,9% em relação ao dia anterior.

Na região do Cariri cearense a greve atinge desde a última quinta-feira, dia 24, todas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste.

Fonte: Seeb/Cariri e Contraf (CUT)

Nenhum comentário: