Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Cecília Meireles - LEVEZA - (dia das aves)

“Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, e foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão.”

(Cecília Meireles)



LEVEZA
.

Leve é o pássaro:
e a sua sombra voante,
mais leve.

E a cascata aérea
de sua garaganta,
mais leve.

E o que se lembra, ouvindo-se
deslizar seu canto,
mais leve.

E o desejo rápido
desse mais antigo instante,
mais leve.
.

E a fuga invisível
do amargo passante,
mais leve.

********************************

Nota:

Minha identificação com Cecília Meireles é instantânea. Como se ela tivesse escrito tudo o que quero dizer. Ou tivesse sentido o mundo da forma que o percebo. .

Claude Bloc
.

2 comentários:

Stela disse...

Claude,
eu também amo Cecília desde que a conheci na famosa década de 60. Vê que leveza: "O vento voa/a noite toda se atordoa/a folha cai./ Haverá mesmo algum pensamento/ sobre essa noite/sobre esse vento/sobre essa folha que se vai?"
Sabia que você é leve, Claude?
Claro, é poeta! beijos.

Claude Bloc disse...

Obrigada Stella,

Quando comecei a escrever Antonio Edson Libório, irmão de Darci e Salete Libório, me dizia que eu tinha uma temática e um estilo que lembravam os poemas e escritos de Cecília Meireles. Me debrucei sobre a obra dela e foi imediata a identificação.

Claro que busquei minha identidade, mas de qualquer forma, como ela "tenho fases como a lua".

Abraço a você,

Claude