Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

O avô de Rosineide Esmeraldo Ramos - Por Socorro Moreira


" Eu temia mais o meu avô do que temia o meu pai."( Rosineide )

- Um cratense respeitado, e bem lembrado.
Figura querida , no meio social e político.
Não vou dizer o nome, pois quero que alguém adivinhe !

"Vô, corre, que ele derramou o leite !" ( Rosineide)

-Alguém sabe contar essa história ? Eu achei ótima !
.

6 comentários:

João Marni disse...

kkk,Vovo José Esmeraldo foi um avô querido e presente nas nossas vidas ,para gente guardar sua lembrança por toda a vida.
ps pergunta a carlos essa historia...rsrssr
bjs fatima

Glória Pinheiro disse...

O avô de Rosineide se chamava José Pinheiro Esmeraldo, uma pessoa excelente! Tanto ele como a esposa Maria Amélia Pinheiro Esmeraldo eram primos legítimos de minha avó e de minha mãe.

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Socorro

Essa história me fez levar uma pequizada no queixo. Por causa de Fátima, uma menina muito da fuxiqueira, me dedurou a papai sobre um copo de leite que eu não quis tomar antes de dormir, como era costume lá em casa e joguei fora por debaixo da porta. Quando papai perguntou: "ele bebeu o leite?" "Sim!" respondeu a saudosa Leny. "Bebeu não, vovô, ele derramou por baixo da porta." Naquela noite dormi de couro aquecido, livrando-me assim do frio que fazia no São José. No dia seguinte, após o almoço, lá vinha a Fátima me dizer: "Olha só o pequi que eu encontrei no pé." Não quero conversa com você, sua enredeira!" Quando menos esperei o pequi interrompeu sua trajetória no meu queixo." E quase que ela levava umas chineladas, mas ficou de castigo!

Carlos Eduardo Esmeraldo disse...

Em tempo. Obrigado pela homenagem ao meu saudoso pai. Um homem que foi o meu modelo de vida!

Anônimo disse...

Seu José Esmeraldo foi muito amigo de meu pai. Papai sempre gostava de dizer a Carlos: "seu pai, se fosse vivo, iria ficar muito satisfeito de você ter casado com minha filha."

socorro moreira disse...

Magali, sua vida tem sido bem animada com esse povo do São José !
Adoro as histórias do Carlos.

Abraços Fátima, Carlos, Glória e magali.