Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

As Sete Profecias Maias


Um dos mais antigos povos da América Central, os Maias, destacam-se até hoje por sua organizada estrutura de ciência, história, arte e religião. Das várias profecias feita por esse povo, há mais de 5 mil anos, a que chama mais a atenção de cientistas e filósofos de todo mundo é a exatidão e o mistério contidos no calendário Maia, que cita o ano de 2012 como um ano-chave para mudanças em nosso planeta e o fim de um ciclo.No entanto, as sete profecias que marcam a civilização Maia trazem, acima de tudo, esperança e conscientização.

Os Maias acreditavam que a nossa Galáxia segue um ciclo imutável, o que pode e deve ser mudado é a consciência da humanidade rumo à evolução. Eles apontam que a sua civilização era a quinta iluminada pelo Sol, ou seja, estavam no quinto grande ciclo solar e, por consequência, outras quatro já haviam passado pela Terra e foram destruídas por desastres naturais.

Os Maias previram que o sol mudará a sua polarização em 22 de dezembro de 2012, após receber um raio sincronizado, com origem no centro da Galáxia, um raio que dará origem a explosões solares iniciando a transformação do Planeta. Desse modo, uma nova era terá início: o sexto ano solar. Os Maias relataram que esse fenômeno acontece a cada 5.125 anos (de acordo com estudiosos e pesquisadores, o início desse ciclo solar, se deu no ano de 3.113 a.C.) e que a Terra será afetada pelo Sol devido a uma mudança no seu eixo de rotação.

As Sete Profecias Maias, que estão resumidas abaixo, aparecem para ajudar a humanidade a ter uma atitude de mudança individual, em que todos deverão almejar a compreensão de sua integração com tudo o que existe.

Calendário Maia

A Primeira Profecia
É o princípio do tempo não-tempo. que teve início em 1992. Nessa data ,o homem começou a
fazer mudanças em suas atitudes e consciência sua mente a tudo o que existe.Este é um período de 20 anos de duração,no qual a Humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos,( a partir de 1999 )começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará. O Homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.

A Segunda Profecia
Afirma que a resposta pra tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará o seu futuro.Confirma que a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da Humanidade terá grande transformação. Os Maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do Planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, emoções e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.

A Terceira Profecia
Aponta uma grande mudança na temperatura produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais, em uma magnitude nunca antes vista, e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio Homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do Planeta e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua atividade pelo aumento das vibrações.

A Quarta Profecia
Relata qua a conduta antiecológica do ser humano e o aumento da atividade solar causarão o derretimento dos Pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes.Os Maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.

A Quinta Profecia
Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o Planeta e o Homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmônica realidade. Os sistemas falharão e o Homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.

A Sexta Profecia
Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do Homem. Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. Para os Maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas, e está presente em tudo.

A Sétima Profecia
Esta profecia aponta que entre os anos de 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia, sincronizará todos os seres vivos, e permitirá que, voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os Maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar as suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão.


Observatório astronômico Maia em Chichen-Itza

Fonte:
Folha Espírita
www.evoluindo.org/previsoes/os-maias-apontam-2012-como-o-fim-de-um-ciclo-na-terra

4 comentários:

socorro moreira disse...

Não temos tempo a perder ...
Aproveito pra dizer que estive fora, e senti sua falta.
Abraços de ano novo, amiga !

Corujinha Baiana disse...

Também eu estive ausente e também senti sua falta.Hoje tentei responder a um e-mail seu, mas o out look não aceitou de jeito nenhum.
Um abraço, amiga

Prof. Júnior Lima disse...

Interessantíssimo o fato dos maias procurarem articular os fenômenos universais e naturais com a natureza humana, no sentido de buscar a harmonia entre ambos. Show!

Unknown disse...

Tenho estudado sobre as profecias de todos os tempos e juntando-as com às da Bíblia, acredito que estamos próximos de uma renovação total na Terra, mas principalmente na vida Espiritual,é hora de ouvir nosso Espírito que nos fala qual caminho seguir: JESUS- ou satã. Jesus disse que haveria um tempo para essa escolha. Depois, não mais. "Eternidade". vale a pena.