Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A poesia de Geraldo Urano

quando chove em mim
quando faz sol em mim

o rádio está ligado
no meu coração
vejo o seu rosto cantando uma canção
é um rosto estranho
tão bonito
com dentes tão brancos
ela é o himalaia

quando chove em mim
quando faz sol em mim

ela fala do rio
ela fala do amor
em nenhum canto um sorriso
em nenhum canto uma flor
-----------------------------

me bote no seu álbum
sou uma rosa entre os espinhos
me marque no seu calendário
não sou um dia triste
sou festa
festa grega e pagã
riqueza é coisa tão feia
fique com o meu avião
pobreza não é brincadeira
felicidade então
é sua mão na minha mão
abra essa sardinha
liberte esse cardume
essa coisa de ciúme
não vale a pena não

--------------------------
vaca de olhos de manteiga
me dê seu leite pra mim
criatura holandesa
tanta beleza assim
eu entro no mundo
como uma faca no queijo
a lua é tão fresca
essa espuma de cerveja
por quê você não me beija?
eu fico uma espoleta
--------------------------------

você se divide em duas coisas
sexo e tecnologia
mona lisa eu te amo
já não há mais sapo nem gia
sabão gostoso no cinema
paquetá paquera ipanema
não tenho mais esse dente
já não há mais oriente
fortaleza iracema

Nenhum comentário: