Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PORTEIRA DA SAUDADE

guardo bem a sua imagem
na entrada da fazenda
com sua fragilidade
mostrando a simplicidade
quando em tempo de moagem
uma estrada de rodagem
por onde tudo passava
acabava o teu sossego

ainda tenho na lembraça
teu retrato, tua imagem
sua madeira lavrada
pelo sol tão ressequida
sem trato, já encardida
e o mourão de aroeira
que se cobria de poeira
a cada carro que passava

o sol forte, inclemente
tratou de lhe envelhecer
mas, quem passou ao teu lado
nunca vai te esquecer
ainda guarda certamente
num canto do coração
a exata dimensão
do que fostes no passado

hoje vives desprezada
num tronco velho encostada
mas, ainda sois capaz
de revirar a saudade
sacudir minha lembrança
remoendo a minha dor
ao lembrar dos que passaram
e por ti nunca voltaram


Marcos Barreto de Melo

Um comentário:

Aloísio disse...

Marcos,
Tua "Porteira da Saudade" é tão real, que parecem coisas acontecidas ontem (e me traz a viva lembrança, dos meus tempos de criança, de uma cancela que existia perto da casa de minha avó, que separava o pastagem do terreiro em frente a casa, e anunciava a chegada das pessoas com o seu rangido). Este parêntesis é só para corroborar o meu comentário sobre a "Moagem" no qual disse que quando tu "cantas tua aldeia" se faz universal. Parabens, aguardo mais trabalhos teus aqui. Tu que no ganha pão do dia a dia trabalhas com o concreto; levas o concreto para a teus textos e poemas, tal as verdades neles contidas.
Abraços.