Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

O valor relativo das coisas - por Socorro Moreira




Uma vez troquei um carro por um aparelho de som Gradiente. A música tinha um lugar especial na minha casa. A garagem podia ficar vazia... As estradas podiam me esquecer.
Eu ligaria o som e a voz de Nana tomaria conta dos meus cantos. Mesmo que a melodia fosse triste eu viveria de alegrias.
Música nas primeiras horas da manhã. Um samba de Noel pra fazer o café; um de Nelson Cavaquinho pra varrer a casa. Cartola na vitrola pra regar as plantas do jardim; uma canção do Chico na hora de preparar o rango... Uma melodia de Tom pra lavar a louça, acumulada na pia. Uma bossa do João Gilberto pra estender a roupa no varal. Hora da sesta um chorinho de Pixinguinha ou de Waldir Azevedo... E um samba - canção de Lupicínio para chamar a melhor das saudades.
De tardezinha uma valsinha de Zequinha de Abreu. Na hora das estrelas se tornarem visíveis, uns tangos cantados por Nelson, intercalados por umas musiquinhas de Pat Boone... Afinal “Love is a many splendored thing” nunca saiu da minha estação.
Antes de dormir escutar Keith Jarret ou Diana Krall... Olhar desconfiado um vinil do Roberto, e resolver: é com ele que vou adormecer propor, cavalgar e sonhar!
Separar Elis, Leny de Andrade, Paulinho da Viola, Maysa para o dia de amanhá...

Um comentário:

Corujinha Baiana disse...

Minha mãe sempre dizia um ditado " Mais vale um gosto satisfeito do que 1oo mil réis no bolso."

PS.Mas temos que atualizar essa moeda.rsrsrs