Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

BERTHA MINHA AMIGA IRMÃ por Rosa Guerrera


Trinta e oito anos de amizade! Quanto tempo !.E a impressão que tenho as vezes é que ainda estamos nos bons tempos de faculdade quando descobrimos por um acaso que além de amigas-irmãs também eramos parentes ( primas em terceiro gráu ). Mas isso é apenas um pequeno detalhe ,não é Bertha ?porque os alicerces que solidificaram até hoje a nossa amizade ,ultrapassam o limite de qualquer coisa passageira.Muitas são as lembranças que armazenamos dos nossos verdes anos.Inúmeros os problemas que superamos juntas , mas sempre contamos uma com a outra no momento da dor e da lágrima.Construimos vidas diferentes , vivenciamos sonhos diferentes , trilhamos caminhos diferentes , mas nunca deixamos de faltar a nossa presença no momento que se fez necessário durante todos esses anos. E por incrível que possa parecer somos bem distintas uma da outra .Eu , agitada , irreverente, sem papas na língua, desaforada , um verdadeiro vendaval na hora de rodar a baiana e descer do salto alto....voce ponderada , tranquila , observadora , sem pressa, aquele tipo da mãezona que está sempre pronta a compreender o êrro de cada pessoa , e achar sempre uma razão para um conselho. Muitas vezes fico a pensar , quanto trabalho já dei a essa pessoinha tão maravilhosa , com essa minha maneira meio estabanada de ser.Mas o gostoso é que ela sabe me colocar no canto da parede , e me dá até hoje aqueles puxões nas orelhas quando estou realmente precisando.As vezes é ranzinza , chata , um porre mesmo, e discordamos totalmente de opiniões .Isso porém é como um tempêro gostoso que nos faz saborear depois a velha amizade.
.
Nesse blog , abrí um espaço para você Bertha , porque muito mais que a amiga, a irmã ,a mãezona que representa para mim , você sempre procurou mostrar que nada se constroi na vida , sem a presença de Deus no nosso coração, e mesmo nos meus dias de mágoas e revoltas , eu sempre ví no seu sorriso calmo a certeza de que : por mais escuro que nos pareça uma estrada a nossa frente , existe sempre uma luz a brilhar que nos indica a presença de um outro dia melhor a nossa espera , para ser vivido com mais verdade e confiança no coração.
.
Obrigada Bertha ,por esses trinta e oito anos de amizade e de lições recebidas . E nem pense de longe que a sua Missão comigo está completa ....Vá aumentando a sua paciência , porque , ainda tenho muito a aprender com você! .
.

2 comentários:

Bertha disse...

Eiiiiii Baixinha! muito agradecida pela linda homenagem. Belíssimaaaaa... e não sei até onde posso merecer tantas palavras emocionantes. Ai Deus!!! Quanto a "missão" minha com você ela continuará e é eterna e só me completa; porém chamo a atenção para um detalhe... ela é recíproca, também existe de você para mim que muito tem me ajudado e dado chances de viver melhor me ensinando a dar e receber, como também compreender e ser compreendida (como prega São Francisco). Pois é amiga/irmã, dividimos os pais, dividimos os amigos e parentes, dividimos os espaços, dividimos lágrimas e sorrisos, enfim, dividimos a vida; e continuaremos trilhando este caminho, cheio de altos e baixos, entretanto maravilhoso por tudo que já trocamos e continuaremos a trocar por toda a eternidade. Beijos de agradecimentos mais uma vez minha amiga/irmã, irmã/filha onde mais uma vez se confirma que os parentes por laços espirituais (por acaso também físicos), se afinam, se atraem e se ajudam em qualquer parte do mundo ou qualquer situação. Obrigada mais uma vez. Deus abençoe você e a ilumine sempre. Bertha

socorro moreira disse...

Pra quem conhece de perto essas duas figurinhas , o endosso é total !
Fico feliz que ainda exista no mundo amizade como a de Bertha e Rosa.
Um grande abraço, nessas pessoas tão queridas para mim .
Que Deus as abencôe !