Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

MARIA ALICE VAI Á ESCOLA - Por João Marni

Nossa neta Maria Alice, de apenas dois anos e três meses, pela razões habituais - os pais trabalham, os avós também, e boas babás são raras e em extinção, como as ararinhas azuis - precisa ficar pelo menos um expediente na escola. Já sabemos o que acontecerá: gripes mais fequentes, sarna, varicela, piolhos, conjuntivite...
.
E muitas orações para que não adquira coisas piores! Sim, porque há famílias que levam seus filhos doentes para o colégio, como se não tivessem nada com isso. Passará a conviver com pessoinhas pequeninas que nem ela, porém com toda a expressividade de seus traços familiares, numa babel de comportamentos e costumes. Terá coleguinhas carinhosos e simpáticos, outros tanto tímidos ou tristonhos, haverá os egoístas que não partilham nada mas querem tudo, e alguns se mostrarão vorazes feitos formigas vermelhas, da roça, "cortadeiras", que deixarão marcas em seu espírito compassivo e em seu corpinho imaculado.

De certa forma, meio a contra gosto, entendo que, a exemplo dos animais que nascem já com o instinto de correr fugindo dos predadores (alguns têm até veneno!), precisamos desde cedo aprender rapidamente os recados e lições da vida.

Maria Alice, esperamos que tenha a sorte de seus colegas tendo você como coleguinha e a felicidade de conviver com uma professora maternal, amiga, que sai de casa alegre e contente pela estrada afora, como Chapeuzinho, que tenha capacidade de amar porque sabe ouvir a todos, de aconselhar, de saber compreender com sabedoria e afeto. Pois é sabido que um único grito pode encher o espaço (a sala) de medo, desfazendo o sorriso e a confiança dos pequeninos. A escuta e o trato com o coração, compôem um bom colo para uma criança se assentar...
Seja feliz, meu amor!


Vô João e Vó Fatima
Crato, 06.01

2 comentários:

socorro moreira disse...

Maria Alice tem um anjo de guarda onde quer que aporte. Maria Alice precoce... Vai dar show na sua escola.
Sou fá daquela menininha que tem todas as graças da família, e o amor de todos .

Beijos, minha menininha linda !

Claude Bloc disse...

Maria Alice, "eu bem que lhe disse, que amar é tolice é bobagem, ilusão"...

Aos vovós corujas um abraço sincero... Que Deus abençoe e conduza sempre os passos de Maria Alice. Que ela possa colher sempre sorrisos e alegrias por onde quer que vá.

Abraços aos vovós e beijinhos à netinha de quem sou fã de carteirinha.

Claude