Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Desafio - NOITE


À noite, ela me estende seu tapete.Somos amigas de longas datas. Sempre nos demos bem, sem medidas nem egoísmos fatais. Tapete estendido, nos estiramos, cúmplices. Buscamos o sono que não vem, desabafamos nossas pequenas querelas do dia-a-dia, falamos dos nossos cansaços, contamos quantas vezes sorrimos, e quantos sorrisos foram realmente verdadeiros e sinceros..

Confio nela. Talvez por isso eu não entenda como pode um sentimento tão bonito e tão fraterno, de repente  ficar obscurecido por causa de nada. Simplesmente entrou na noite um belo dia e sumiu ? escondeu-se em alguma canção e adormeceu? Não sei...

Ela tenta me explicar. Tenta, mas continuo embasbacada. E cada vez que me lembro das coisas, não encontro respostas. O telefone calou-se. Os sorrisos dormiram. Sua energia boa e benfazeja está guardada no fundo de um baú. Não sei qual, juro!

Deixo minhas portas e janelas abertas. Meus braços escancarados. Meu coração em pandemônio... Mas, nada acontece. Dirijo-lhe a palavra e o silêncio é a resposta. Afinal, que sentimento é esse tão frágil que não subsiste ao primeiro estresse? Como se pode dar desprezo a quem se preza?

Nunca estarei preparada para me sentir "um nada" e também creio que ninguém esteja. Mas hoje, sobre o tapete alado da noite, meu encontro com a madrugada será diferente. Ela sempre me escuta e suas respostas são extremamente bem vindas. Mesmo porque meus sentimentos estão claros. Não permitirei que a mágoa nem a trsiteza me façam afundar na maré baixa. Nem me deixarei marcar pela mesquinhez. Meu coração é lhano, pacato e generoso... e eu lhe quero bem.

Claude Bloc

2 comentários:

Edilma disse...

Claude,

Parabéns pelo belo texto.
Estava inspirada hem menina...
Beijo !

Claude Bloc disse...

Tem dias que as coisas vêm aos borbotões...

Amanhã a gente almoça lá pelo centro.

Abraço,

Claude