Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sobre "Intimidade", um belíssimo conto de Edilma

Edilma acaba de escrever um conto.
Publicado aqui no Cariricaturas.
Dia 15. "Intimidade".

Pergunto-me (cáustico)
se ninguém leu senão Socorro,
a Sacerdotisa. Ou foi o teor
de tez, pele, carne e volúpia
que assustaram os leitores.

Leitores?

Incomoda-me profundamente
a ausência de sensibilidade
de quem lê e não comenta
uma pérola.

Sim, pérola.

Edilma não é escritora
de ofício, a si própria
certamente não deseja
tal incumbência.

Justamente por isso,
deveriam lhe dar
a devida atenção.

Quantos leram?
Pergunto-me
(ainda mais irônico) .

Abalados com as imagens
dos corpos?


Edilma, parabéns.

Um conto belo,
lírico e carnal.

Como todos nós:
humanos.


Abraço-te.

2 comentários:

Edilma disse...

Domingos Barroso,

Meu poeta você me deixa sem graça...
Mas agradeço os elogios sôbre o meu texto INTIMIDADE. Tenho mais coisas neste tema mas estou aguardando a reação dos nossos seguidores e escritores para continuar com a emoção a flôr da pele.
Tenho algo para você e levarei pessoalmente.

Grande abraço !

Claude Bloc disse...

Maravilha de texto poeta, se me permite dizer: "a sua cara"!

Alma grande, asas que voam longe.

Abraço poético,

Claude