Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Filme- por Socorro Moreira

"Cinema Imaginário
Flávio Venturini

Volta, volta com o tempo
Brinque como numa tela
Cinema imaginário
Viagens delirantes
Num colorido levemente irreal

Eu sei que às vezes tenho
Você pra fugir de tudo

Será que só nesse filme
Nosso beijo louco pode acontecer?
Dance o bolero desse novo rock'n'roll
Quebre o silêncio desse filme de terror

Eu sei que às vezes tenho
O som pra fugir de tudo

Será que você procura
A mesma loucura que a gente quer?

Volta, volta com o tempo...

Real, ou imaginário
Te amar foi um filme antigo
Será que essa loucura
Que você procura
Pode acontecer?"

O filme das nossas vidas
viaja no tempo
mas gosto 
quando ele chega no presente
de malas cheias,
sorridente.

adoro filme de amor
com final feliz
como nos contos de fadas
mas estou ficando esquisita
gosto dos filmes que nunca quis
de ficção científica,
como nos sonhos
e nos poemas surrealistas.

vejo filmes  sem direção
atávicos
na imaginação
eu e você
e um mundo de gente
assistindo um filme,
docemente
nos sustos dos tiros
no enlevo da música
beijos  no escuro
ou no pegado de mãos

deixo uma cadeira vazia
quem sabe 
você chega
com balas de pepper nos bolsos?

acabou a sessão de cinema
vamos ao lanche
aos comentários hilários
observações  picantes
me leva pra casa?
ou esticamos , na madrugada ?
-"A "noite" é criança"!

socorro moreira



Nenhum comentário: