Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Pensamento para o Dia 18/08/2009


“A filosofia Védica (Vedanta) declara: “Deus é Verdade (Sathya); o Cosmo é ilusório (Mithya)”. Sua preocupação principal deve ser entender se você é real ou ilusório, ou o que em você é real e o que é irreal. Somente quando tiver reconhecido a verdade de seu próprio ser, você pode reconhecer o mundo como ilusório e seu próprio ser como a única realidade. A pessoa realizada afirma: “Eu sou Deus”. De onde essa declaração emanou? O que ela significa? Ela é uma expressão espontânea e não o resultado de um pensamento ou sentimento. O “Eu” é o Infinito ilimitado. Quando o indivíduo finito funde-se ao Infinito “Eu”, somente o “Eu” permanece.”
Sathya Sai Baba

4 comentários:

socorro moreira disse...

Eu sou !

Lembrei Saint Germain .

Bernardo Melgaco disse...

Sim...Eu sou...A Grande Fraternidade Branca....

Claude Bloc disse...

Que Eu também possa fazer parte a verdade e não da ilusão.
Que eu possa fazer parte desse infinito dentro da minha finitude.

Abraço, Bernardo.

Claude

Bernardo Melgaco disse...

Obrigado...Claude...no fundo somos esse infinito que não compreendemos...somos o cosmo....a verdade que nunca se esgota ou se conclui...somos abertos...ao infinito...mágico, inesperado e encantador...SOMOS FILHOS DA LUZ E DO INFINITO.