Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

As Tias high-tech e o dossiê contra Zé Serra - por José do Vale Pinheiro Feitosa

- Virgem Maria! Mais menina, num tô dizendo!

- E que é que foi mulher?

- Esta notícia! Tem quem acredite?

- Todo mundo no PT sabia do material contra o Serra. Oxém! E por que esta tua exclamação toda?

- Mulher isso é falta de vergonha tão grande que vai daqui até o Baixio do Facundo e ainda tem é chão para cobrir.

Tias Rosinha e Mundinha discutiam uma notícia de hoje bem cedo no Globo on Line. Pois é Globo õ laine mesmo, não é O Globo na internet e nem O Globo na hora, é Globo õ Laine como cabe a todo abestado que se que dar por respeitado. A manchete era: Cúpula petista sabia de dossiê desde 2009.

- Mais menina e Zé Serra num tem vergonha de ver tanta coisa contra ele deste jeito no Globo? – Tia Mundinha comentava.
- Não menina! Tu não estás é entendo direito! A notícia é, é boa para ele. – Tia Rosinha dava outra interpretação às letras escritas pelo Globo.
- Como pode ser? Falam mal dele. Até a filha é mal falada e isso pode ser a favor? Eu bem que desconfiava que jornalista num tem piedade nenhuma. O pobre do Zé Serra tem o direito de se candidatar e sendo candidato de ser eleito e agora o Globo vem com uma campanha nojenta como esta, botando o nome dele na lama.

- Mulher! – Tia Rosinha abria um sorriso para o argumento da irmã – A notícia é para esculhambar o povo do PT e por isso é que é a favor do Zé Serra.
- Como pode minha irmã! Só conta podre do coitado. O sujeito lutando para ganhar o coração do eleitor e o Globo dizendo que ele está sendo mal falado desde 2009 quando nem candidato era!
- Mais minha irmã eles estão dizendo que ele é mal falado pelos adversários nas eleições. Por isso é que é a favor dele!

Foi tia Rosinha completar a sua argumentação e Ria Mundinha, levantar-se, passar a mão numa sombrinha que estava ali por perto. Abri-la e rumar para a porta da frente. Aí tia Rosinha estranhou o comportamento da irmã e ela, já com o pé na varanda, disse:

- Eu vou daqui até o Fidelis para as minhas pernas se cansarem de caminhar até meu pensamento acertar o torto como se reto fosse. Onde já se viu ser coisa boa falar mal da gente. Eu me comporto, faço minhas obrigações para falarem bem de mim, não gosto de ninguém falando mal de mim. Já vou, pode ficar com teu pensamento torto por aí que pode ser quando eu voltar, estropiada desta caminhada, me acerte com ele.

E foi saindo enquanto tia Maria se aproximava de tia Rosinha e fez um movimento com a sobrancelha com se perguntasse o que havia.

- Saiu danada com uma notícia do Globo de hoje.

Um comentário:

socorro moreira disse...

as tias nos revelam claramente o que é consciência ingênua e consciência crítica.
Na compreensão maior, uma caminhada para pensar !
É isso que você consegue, nobre escritor: a minha reflexão. Não cair nas armadilhas da mídia...!
Abraço carinhoso.
Basta um dia, e a sua falta foi sentida.