Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Minha cadelinha Dudu.... por Rosa Guerrera


Sou apaixonada por animais. Quem me conhece pessoalmente , bem sabe , em especial como amo os cães. E quantas lições já aprendi com esses amiguinhos.! Entre tantos , até hoje para mim , dois sentimentos importantes , hoje um pouco esquecidos , existe num cão :
A fidelidade e o perdão .

Ninguém pode por em dúvida o quanto o cão é fiel , e como ele sabe perdoar quando sufocados pelas correrias do dia a dia , o tratamos mal e até ignoramos o balançar da sua cauda diante da nossa presença . Mas , basta que o chamemos de novo para perto de nós, e ele vem saltitante , como a dizer : “ Já esqueci que você me maltratou”.

E em silêncio refletimos como eles possuem muito mais que nós humanos a capacidade de perdoar ...

Possuo duas cadelinhas em casa e só Deus sabe a minha luta durante as duas últimas semanas para salvar uma delas ( a pequinês Dudu ) que contraiu a doença Babesia . Idas e vindas ao veterinário , exames de sangue, injeções,cinco medicamentos por dia, uma verdadeira maratona de constantes cuidados .

Mas apesar de miudinha ( pesa apenas 3.800 k), a nossa Dudu finalmente superou a doença e já se encontra em fase de pleno restabelecimento.

E que alegria eu sinto , quando ao chegar em casa , ela escuta meus passos ,e já começa a latir como antes , balançando a pequena cauda numa saudação cheia de carinho .

Vencemos juntas o problema!
Hoje , Dudu ao meu lado nessa foto que exprime bem claro o amor que existe entre nós , e que muitas vezes o egoísmo dos homens não consegue enxergá-lo.

3 comentários:

socorro moreira disse...

Linda foto. Texto humano. Lição de amor e vida !


Abraços, Rosa

Edilma disse...

Rosa,

Estamos com saudades!
Amo os bichinhos como você.
Tenho um Beagler bicolor que é o meu xodó. Passa o dia seguindo meus passos e fica muito triste quando viajo, mas ao voltar o coração sai pela boca.
O que seria de mim sem o carinho do meu Guido.
Beijo!

rosa guerrera disse...

Olá Edilma , vi que voce tb. tem um amor todo especial pelos cães , e por certo ao ler o meu texto entendeu perfeitamente como me sentí ao saber da doença da minha cadelinha Dudu. E deve fazer idéia hoje a minha alegria ao vê-la quase completamente recuperada. Valeu amiga ..... bjs, Rosa