Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cósmica

Eu sou a espuma que o mar joga na praia,
desejando o sêmen de Urano
para nascer-me Afrodite.

Eu sou a areia que o mar joga
além da praia, num murmúrio que diz:
vai conhecer outros caminhos que não só os da água!

Eu sou o sol que queima minha pele,
sou o vento que entrelaça meus cabelos
assobiando canções pra me entreter.
Depois... empurrando nuvens,
vou embora.

Eu me enfeito de mar e sol.

O canto do mar me faz lúcida e inteira,
quieta
desaguada
desterrada
desfeita.

Entregue,
em silêncio e gratidão,
contemplo a terra azul.
(StelaSiebraBrito)

2 comentários:

socorro moreira disse...

Stela , intimidade total com a natureza.
Deusa, estrela !


Abraços, amiga.

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Este poema da Stela tem algo bem da poesia. Os elementos da composição são bastantes comuns na paisagem da vida, mas ela o transforma em algo lúdico, como muita dose de Afrodite, num limiar cuidadoso, mas muito bem revelado com a dinâmica dos elementos no próprio corpo da poeta.