Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Costinha - por Socorro Moreira


"Lírio Mário da Costa, (Rio de Janeiro, 24 de março de 1923 — Rio de Janeiro, 15 de setembro de 1995), mais conhecido como Costinha, foi um humorista e ator brasileiro."


Eu achava imoral a piada e a cara do  Costinha. Besteira , o pecado está na cabeça de quem o concebe. "Não existe pecado no lado de lá do equador". 
Detesto admitir que já tive um lado preconceituoso, hoje bem tratado, pelo amadurecimento, ao longo do tempo. Não tenho mais idade para ser radical, nem preconceituosa, nem alienada, nem outras coisinhas mais !Não existe espaço para o preconceito, de qualquer natureza, em nenhuma idade !
Não tenho mais idade para aprender a costurar, dançar balé, tocar piano, andar de bicicleta, trepar nas árvores para colher frutos...( côco, por exemplo!); não tenho mais idade para casar, ter filhos , e etc e tal. Mas tenho idade para ter saúde, se houver a disciplina nunca alcançada, totalmente !
Tenho idade para ser melhor, mais generosa, mais serena,paciente, e outros atributos ...
A verdade é que, no fundo, sempre fui séria e tímida.Não sei contar piada imoral, nem sei gargalhar, quando a escuto. Mas gosto do humor, e das coisas que fazer rir ( geralmente , as mesmas que nos  dão prazer e nos fazem felizes).
Voltando para o Costinha....Eu o conheci ,  na década de 90, quando morei no Rio, e com frequência, me hospedava no Hotel Itajubá, locaçlizado na Cinelândia. Era lá que eu o via, frequentemente , no café da manhã, lendo o seu jornal. Olhava, tentava encontrar seu olhar, ganhar um sorriso, para me atrever a sorrir também, e ele nada...! Foi a pessoa mais séria, mais grave ,que já conheci , no meio das celebridades. E aquela seriedade, me intimidava. Nunca me aproximei, nunca nos cumprimentamos. Entretanto aprendi a respeitar e admirar o grande homem e artista que foi o nosso Costinha !
Para ele ,o meu carinho !


Nenhum comentário: