Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estrada- por Socorro Moreira

Estou na estrada 
antes de chegar no útero...
Vivi a estrada
em todos os percursos
Matei sonhos
Nasci esperanças
Achei o tónico
que me fez recomeçar
de outro ponto
estrada da vida   infinita,
no sentido (espira)lar
enquanto a gente não percebe a
forma
Não sai do círculo...
Um dia a gente
nunca vai chegar ...?!

Escolha a palavra mágica
pra descobrir seu caminho
ou ande à ermo
e deixe que o " destino"
se cumpra.
Não esqueça a promessa
de andar  na vertical
e descobrir que a felicidade
é luz ..!

2 comentários:

Aloísio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aloísio disse...

Socorro,
Segue meu "Destino de Nordestino", se possível lhe peço para grafar em itálico as três ultimas linhas do primeiro verso, e também a última linha do texto, que é de sua autoria.
Ficarei muito grato
Abraços
Aloísio
Ps.: Não precisei recorrer ao "pen-drive".

Destino de nordestino

Há tempo atrás ouvi uma história
Lá nos meus tempos de menino
De que pra todo cabra nordestino
Morar no sul era o sumo da glória
Falar disso não precisa de oratória
Quando um saía pra no sul morar
Deixava a família sempre a chorar
Mas o pai abençoando ia dizendo:
“Fio pode ir cumprir o teu distino
Fico aqui com a muié e os minino
Se num der certo pode vortar correno”

Anos depois fui cumprir meu destino
Também tive que ir lá pro sul morar
Pois por aqui não dava mais para ficar
A decisão foi tirada sem muito tino
Pois tudo surgiu muito repentino
Tinha que decidir logo, de imediato
Jamais fiquei arrependido deste fato
Seis anos depois lá estando empregado
Numa empresa muito bem colocado,
O convite para voltar, aceitei no ato

Fui desafiado pra falar do destino
Palavra fácil de rima encontrar
E minha história comecei contar
Agora deixo escrito e também opino
Isto é verdade e também assino
Deixo claro o que aqui se produz
Não é de ouro mas também reluz
Neste instante firmo o pensamento
Dizendo alto a qualquer momento
“E descobrindo que a felicidade é luz ...!”


- . –

Quero ganhar um “MOMENTO” de vocês