Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Meu primeiro presente- por Aloisio






Minha mãe trouxe da cidade
Uma bolinha pequenina
Dessas que cabem nas mãos
De uma criança franzina

Carregando sempre a bola
Em cada canto que ia
Pra saber o que tinha dentro
Mil conjecturas eu fazia

Com a curiosidade aguçada
Cada vez que a pegava
Olhar para seus desenhos
Isso não me contentava

Brincando com meus irmãos
Jogando com o pé ou com a mão
Enquanto o tempo passava
Ficava a mesma indagação

O que tem dentro da bola?
Para descobrir o segredo
Acabei fazendo um furo
E lá se foi meu brinquedo.


Aloísio




Gostei da sugestão que ai está
Vamos curtir o “ÓCIO”
E continuar a brincar.



 por Aloisio

2 comentários:

socorro moreira disse...

Devias ter ganho, bolas de gude !

Abraços, e viva o ócio !

Aloísio disse...

Socorro,
Com minha curiosidade de criança,
quem sabe não as teria partido?
Mas é uma boa sugestão, vou falar pra minha mãe.
Até hoje não tinha pensado nesssa possibilidade.
Abraços
Aloísio