Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Momento - por Socorro Moreira


Foto de Pedro Carvalho

"Nesse momento
Nesse lindo exato e justo momento
Não custa querer tirar a escuridão do sol
É fácil tentar tirar o sol da escuridão
Um clarão no pensamento de todos os homens"
(Sá e Guarabira)

"Num momento de fraqueza
Sem usar minha franqueza
Menti pra te agradar
Se eu pudesse
Não mudava o verso antigo
Não seria só amigo
Mas voltava a te adorar "
(Paulinho da Viola)


momento passado
momento é presente
que está ou deixou de ficar

meu momento é perfeito
não sinto a dor no peito
mas sei que ela vai voltar.

escrevi minha história
sem fotos, registros ...
deixei que os momentos
ficassem gravados
no puro cristal

momentos vividos
momento em que eu vivo
momento final
suspiro fatal

e naquele dia,
naquele momento,
esqueci de te olhar,

como algo,
que em qualquer momento,
pudesse voltar...

deixo o momento dançar
deixo o momento sonhar
deixo o momento beber
pingos de luar

o esperar já cansou
agora
sou toda amor
Momento de amar !

E agora?
Quem continua a prosa?
Deixo a noite , bela madrugada
inspirar quem tá no ar !

Use a FOTOGRAFIA
forma poesia
com versar !

socorro moreira

3 comentários:

Aloísio disse...

Socorro,
Vai o texto a fotografia segue depois.
Abraços
Aloísio

Fotografia

Fotografia revelada
Revelam rostos
De alegria

Hoje
Não existe
A espera
De tempos atrás
Você clicou
E já apareceu
Aquele momento
Que você fixou.

Fotografia
Doces lembranças
Daqueles momentos
Que ficaram pra trás

- . –

Fica aqui o pedido
Se mostre amigo
Revele seu “ROSTO”
Me mande uma poesia.

Edilma disse...

Eita povo bom de prosa.
Bravo !
Socorro e Aloisio.
Quem é Aloisio ?
Quero conhecer.

Aloísio disse...

Socorro,

Parafraseando Belchior, segue um pequeno perfil de um cidadão comum brasileiro:

Aloísio (Paulo dos Santos), [62], vindo do interior do município de São Miguel das Matas, do interior da Bahia, vivo atualmente em Salvador; Tenho ao meu lado Silvia, Cecília e Pedro chegaram depois e ainda são estudantes;

Gosto principalmente de música, das artes em geral, viajar, navegar na internet e até escrever (comecei há pouco tempo) etc;

Referências pessoais: Meu grande amigo, poeta, compositor e escritor Marcos Barreto, colaborador deste blog, que me deu este endereço no início deste ano, e foi o responsável pela divulgação aqui do meu primeiro texto (Páscoa no Cariri);

Os meus textos postados aqui no Cariricaturas, ampliam este perfil.

Abraços
Aloísio