Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

domingo, 23 de agosto de 2009

O poeta Carlos Rafael Dias , no homenagem ao dia do Artista


Quatrocentos séculos só
Queria ficar só
Somente o silêncio para aturar
Ou um barulho aleatório ou um som qualquer
Seja o latido de Apolo, meu cão
Ou a música que desejo ouvir na solidão

A solidão é solícita ao momento
De pura e plena solitude
A música que desejo agora é o silêncio
Queria lambiscar algo
Mas estou doente

É uma simples gripe
Cíclica e inoportuna
Logo neste fim de semana
Quando as fogueiras começam a arder

O silêncio que quero ouvir
É a ausência do sussurro da amada
E o vazio deixado pelos filhos
Que foram festejar São João

O que preenche ainda
São as lembranças boas
Que cultivo feito hortaliças
Na gaveta da geladeira

(...)

Passou-se meia hora desde que preenchi a casa vazia
E neste ínterim nada de muito importante aconteceu
Nem um latido de Apolo, meu fiel cão
Nenhum som aleatório a desviar minha atenção

Se eu quisesse me abstrair no tempo
Pensaria no medievo ou na antiguidade
Sempre o passado, jamais o futuro
Não desejo nunca o incerto
Mas sempre o ocorrido


Carlos Rafael

*

Esse menino é cheio de talentos.Nos conhecemos desde a década de 80, quando eu morava em Mauriti, e ele por lá aportou , em companhia de Geraldo Urano ( meu primo). De lá para cá foram muitos os encontros , e sempre com muito carinho. Não sou a sua melhor amiga ( o lugar é de Fran), mas sou sua amiga com todo o meu encanto e admiração !

Socorro Moreira


3 comentários:

Claude Bloc disse...

Parabéns ao Carlos Rafael pela sensibilidade poética, pela beleza do poema.

Abraço,

Claude

Claude Bloc disse...

Ahh, em tempo!

Que bom que você está "infiltrado" no "Blog das meninas" (risos)

Abraço,

Claude

Carlos Rafael Dias disse...

Socorro,

Hoje, falei com Claude e ela fez menção desta homenagem. Ainda não tinha visto. Fiquei comovido com o seu depoimento.

Claude,

Pois é, andam chamando o Cariricaturas do Blog das Meninas. Mas bem que poderia ser Blog da Meninada. Pois, são muitos e muitas.