Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sábado, 22 de agosto de 2009

Signo de Virgem - Por : Stela Siebra Brito

SIGNO DE VIRGEM: PRINCÍPIOS DE PAZ E PUREZA E RESPEITO PELA NATUREZA

A mitologia grega narra que na Idade de Ouro vivia no mundo a virgem ASTRÉIA, filha de Zeus e Têmis. Astréia cultivava e propagava a Paz, a Justiça e a Bondade, mas, com a evolução das raças, os homens se afastavam cada vez mais desses princípios e, já na Idade de Prata, Astréia se abstém do convívio humano, para retirar-se, definitivamente, na Idade de Bronze. Astréia subiu ao céu onde foi transformada na Constelação de Virgem.
Este mito simboliza o Princípio da Pureza, representado por Astréia, e ainda a fertilidade e abundância da Idade de Ouro, que como nos conta Ovídio, em As Metamorfoses, “a própria terra, imune, não tocada pelo ancinho, não ferida pela relha do arado, ofertava espontaneamente todos os seus frutos”.
A chamada simbólica do signo de Virgem propicia, além da busca dos caminhos da Paz e da Pureza Verdadeiras, o respeito pela Natureza Sagrada, através da compreensão da generosidade da Terra, representada pela fertilidade e abundância, típicas da Idade de Ouro.
É a relação espiritual com a Natureza Sagrada que deve ser redescoberta e reconquistada. É importante que se compreenda a dimensão sacra da Natureza e seu significado na vida do homem, para que escalar montanhas não seja apenas um esporte que exige exercícios físicos, mas um exercício de escalada espiritual rumo ao Sagrado.
Este é um dos simbolismos do signo de Virgem: tornar a Natureza novamente plena de significado espiritual, um caminho para a Paz entre os homens e a Natureza, uma relação de amor e harmonia.

*Uma homenagem à virginiana Socorro Moreira

Stela Siebra

Um comentário:

socorro moreira disse...

Obrigada pela homenagem, querida !
Gosto da Astrologia.Gostaria de estudá-la com profundidade como você o fez.


Grande abraço.