Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Alonso Valdi Régis - Ufolólogo caririense - Por Socorro Moreira

"Temido pelos moradores de sua cidade, que o consideram um louco excêntrico, Alonso Valdi Regis abriga no jardim de sua casa, na cidade de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, um gigantesco disco voador. Uma réplica bem menor, segundo ele, do que viu de 40 metros, em Moreno, Região Metropolitana do Recife. Alonso tinha então 12 anos e morava em Jaboatão dos Guararapes. Alonso é bancário aposentado e acredita que em Morro do Chapéu, próximo a Jacobina, existe uma energia mágica que atrai objetos voadores não identificados. “Aqui aparece disco voador até em forma de poste”, diz. Ex-aluno do Colégio Salesiano do Recife, Alonso hoje estuda Ufologia e sonha um dia ser convidado a explorar as dependências de um disco voador e até, quem sabe, dar uma voltinha nele. "

* Quando em 1975 fui transferida da Ag. do Banco do Brasil de Crato para a Metropolitana Santo Antônio , no Recife, o primeiro contato humano que tive naquela Agência foi com Alonso. Ele trabalhava no setor do funcionalismo . Lendo as minhas credenciais, falou que era também cearense e da região do Cariri, exatamente do Juazeiro do Norte. A partir desse conhecimento ficamos muito amigos. Diariamente nos deslocávamos até a Ag. Centro para o almoço na bandeja. Enquanto fazíamos a refeição ,conversávamos sobre Espiritualidade e Ufologia , um dos seus assuntos preferidos. Esse convívio durou mais ou menos um ano. Alonso adotou uma dieta vegetariana, e transferiu-se para Morro do Chapéu na Bahia. Nos correspondémos por várias décadas, até que nos encontramos por duas vezes :
A primeira , quando eu morei no interior da Bahia, e estive em Morro do Chapéu para visitá-lo; a segunda por ocasião do lançamento de um livro seu sobre Ufologia, que aconteceu na cidade de Salvador, em 1992. Voltamos a nos corresponder , mas perdemos esse contato há 9 anos, quando mudei-me de volta, e definitivamente , para a cidade do Crato.
Aprendi bastante com esse meu amigo. Recebi através da sua fé, insistentes e inúmeros convites para uma mudança de vida . Ele dizia-me sempre , face à minha vida boêmia : "Socorro, Deus não gosta de sucatas, e nem de velharias .A hora é essa ". Mas eu precisava viver, e trilhar os meus caminhos.
Construiu uma casa interessante no Morro do Chapéu com um pequeno engenho de cana, roça de leguminosas,pomar, criatório de abelhas , e um laranjal de apoio. Naquele dia, quando o visitei, ele confessou-me : "já não compro quase nada no supermercado, pois cultivo o meu próprio alimento. "
Quando esteve na minha casa, em Salvador, uma única vez, chegou com um pão integral debaixo do braço, e eu lhe fiz apenas um chá. A sopa, nem foi provada. Eu havia temperado com alho e cebola. Ele sorriu docemente, e segredou : "cebola e alho são temperos de carnes . Os vegetais dispensam a maioria dos temperos. E ainda adiantou-me que eu não misturasse o alho com a cebola, que usasse uma coisa ou outra. Sei que ele tinha bases para as sugestões , mas sou uma transgressora natural.
Espero compilar mais dados sobre o meu amigo distante, e nunca esquecido, e com certeza compartilharei com vocês. Afinal, Alonso é um Ufólogo , nascido na vizinha Juazeiro do Norte, embora seja um cidadão do mundo , e de outros mundos .

Socorro Moreira

5 comentários:

Heladio disse...

Cara Socorro

Já lí uma reportagem sôbre este cidadão, na revista UFO Brasil. É uma figura muito polêmica. Já que vc tocou no assunto, tenho dois DVDS bastantes interessantes :Aliens na visão espírita. Estão ao seu dispor.
Heládio

socorro moreira disse...

Alonso foi meu colega de Banco. É da paz. Uma convivência sem conflitos de nenhuma espécie. Mas ele é radical, nas coisas que acredita, e como tal, acredito que tenha o seu lado polêmico muito forte. Eu , particularmente admiro-o por ter dedicado sua vida à Ufologia.

Luiz Carlos disse...

"próximo a Jacobina, existe uma energia mágica que atrai objetos voadores não identificados"...

Deve existir minério ferroso para atrair os OVNIs a essa região.
Na Paraíba um engenheiro de minas - e ufólogo - fez esse estudo e comprovou que o OVNIs percorre uma rota que coincide com o mapa mineralógico do Estado.
No sertão, ou seja, no município de Sousa onde já ocorreram diversos avistamentos é inegável a existência de minérios. A propósito num município vizinho a Sousa está sendo explorada uma mina de ferro. Preciso dizer mais o que?
Preciso dizer apenas para complementar este comentário que já mantive contato com um OVNI através do pisca - alerta do meu carro... Foi fascinante essa experiência.

Luiz Carlos S Gomes

Luiz Carlos disse...

Posso contar neste blog todas as experiências que já tive com o tema UFO?
Tenho como postar fotos de marcas produzidas por equipamentos mecânicos em rochas do Cretáceo Inferior próximas de rastros de dinossauros?
Homem e dinossauros não conviveram juntos. Como explicar a existência desses rastros mecânicos em rochas desse período geológico?

Luiz Carlos S Gomes

socorro moreira disse...

Kuiz Carlos, de onde vc surgiu, criatura ?
Claro que todas as histórias sobre o assunto são de interesse do mundo. , eu sou fascinada pela Ufologia. Preciso do teu email , urgente !
O meu é : ayloan@gmail.com ou sauska_8@hotmail.com
Morei em Barra do Mendes, interior da Bahia (perto de Jacobina), e em outros lugares , que pertencem à rota dos OVNs , como Friburgo(RJ). Acho que eles estão na minha mira, mas nunca fiquei pronta (sorriso).
Espero contato.
Abraços.