"Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (1978), mestrado em Medicina Interna pela Universidade Federal do Paraná (1997) e doutorado em Medicina Interna Área de Concentração Neurologia pela Universidade Federal do Paraná (2003).
Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos seguintes temas: hanseníase, mycobacterium leprae, miastenia grave, disfunção da junção neuromuscular e comprometimento neural na hanseníase. "
Estive lendo o currículo do Dr. Marcos e fiquei assustada com tantas referências.
Lembro do Marcos garoto, que morava perto da minha casa e era amigo da minha avó Donana.
Ele conseguia ser muito mais carinhoso do que qualquer um dos netos. Acompanhava-a diligentemente até a Igreja , e faziam determinados passeios. Nem imagino o que tanto conversavam , mas de longe a gente via que se entendiam muito bem. Anos depois , minha avó morreu, Marcos se formou , e a garotada da épocas se dispersou. Não fui amiga de Marcos , mas a minha avó era louca por ele. Que orgulho não sentiria agora , em testemunhar o seu sucesso profissional, e ainda receber a graça do seu afeto.
Tenho a impressão de que ele era um menino sensível, idealista, estudioso, e que gostava de escrever, inclusive poesia.
Outro dia enviei-lhe um convite eletrônico para que se tornasse colaborador do Cariricaturas. O convite voltou , porque o seu e-mail estava lotado, e eu sorri, compreensivamente : Marcos é ocupado demais !
O Deus que lhe protegeu do ingresso na politica, concedeu-lhe o poder da cura, e o poder de repassar conhecimentos profissionais e humanos, como professor .
*A abordagem sobre um tema anterior , me fez evocar o trabalho desse ilustre médico do Crato.
Os casos de doenças neurofisiológicas e neuromusculares estão se tornando cada dia mais frequentes. Ainda bem que somos servidos por bons especialistas, inclusive Dr. Marcos Bezerra Cunha.
.
Um comentário:
Socorro
Justa homenagem a esse cratense extraordinário.
Postar um comentário