Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Giras poéticas - por Socorro Moreira

Amor feiticeiro ,
onde escondes tuas magias?
Por que me encantas
com teus cantos?
De onde vens,
que forma tens?
(alienígena a me levar,
pro teu universo?)
Vais me transformar em energia,
e tomar conta de mim ...
Por mais efémera ,
que seja a minha vida?
----------------------------

Cada um diz o que pensa e quer
Já levei muita porrada,
coloquei rolhas nos buracos,
e estou a flutuar !
----------------------------
Sou mensageira de um sonho
Que viva em ti,
nos dias e nas noites
Que seja companheiro,
nas tuas andanças
Que seja melodia,
durante o teu dormir.
Fia meu sonho
Ajuda-me no errar
Muitos sonhos na vida
eu consegui fiar ...
Procure o melhor de todos
e certamente, lá você está !

--------------------------
Sinto que me escapas ,
e eu deixo ...
Já sem forças pra lutar
Só tu podes ler
o que habita nesta pauta
Só teus olhos sabem decifrar.
Fechei portas e janelas
mas uma réstia de luz,
ainda clareia o olhar.
Nem precisei do tempo
pra curar o desencanto
Foi tudo muito instantâneo
Você não quis arriscar ...
E eu respeitando o ponto
de vistas vou me afastar.
---------------------------

Sou como o pavio da vela
vela branca ou amarela
Na janela , na cabeceira , vela !
E se o tempo corre
o pavio termina
Como o tempo , tudo finda !

Sou fumaça que o vidro embaça
Sou nuvem que largou a lágrima
A lágrima que se tornou chuva
A chuva que se tornou gelo,
e de tanto ser ... Findou !
---------------------------
Não sou dócil
Não perco tempo
Sou andante, caminhante
Andarilha de caminhos.

Plantei sonhos
em beira de estradas
E os sonhos murcharam ...
Sonhos secos não renascem !

Mesmo assim
a vida jorra
em busca de outra magia
Alice atrás das maravilhas
Todo mundo atrás de todo mundo...
Gira !

Nenhum comentário: