Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lúcia de Fátima , Guerreira que se foi ...- por Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes





“Uma Santa”, disse a Irmã Vanda, Freira da ordem vicentina;

“Heroína e Santa”, disse o Padre João, da ordem Lazarista;

“Estamos tristes porque nos despedimos de Lúcia, mas em outra dimensão, onde ela está chegando, muitos entes evoluídos estão dizendo: Seja bem-vinda, Lúcia”, Disse sua cunhada Mercedes.

Foram frases ditas na cerimônia que encomendou o corpo de Lúcia de Fátima Parente Pinheiro Teles, falecida no último dia 06.01.10, em Recife. Lucinha, 56 anos, ex-aluna do Dom Bosco, no Crato, fez jus aos adjetivos naquela triste hora. Durante 15 anos, travou luta heróica contra o câncer, sem perder a esperança, sem depressão, sem revolta e, sobretudo, sem perder a fé. Aceitou a doença como designo de Deus e pediu-lhe força para enfrentar a situação. Como era da área da saúde, conhecia bem as conseqüências do mal e explorou o quanto pode os meios que possibilitassem uma sobrevida com qualidade. Venceu várias batalhas, mas perdeu a guerra final, metástase no fígado. Pela luta tão desigual, o Sacerdote citado, que lhe conhecia bem e lhe deu conforto espiritual por longo tempo, a chamou de heroína.

Por ter dedicado os últimos anos de vida à educação dos filhos e à ações que deixassem a família amparada, foi que a Irmã Vanda a chamou de Santa. Com efeito, ao tomar conhecimento da gravidade da doença, Lucinha, em vez de se abater, escreveu em um papel as metas a serem alcançadas antes da hora final. Entre elas estavam a aquisição da casa própria, ver os filhos na faculdade, ajudar sobrinhos nos estudos e melhorar as condições de vida de parentes próximos.

Lucia de Fátima, filha de Heitor Pinheiro Teles e Sésia Parente Pinheiro, estudou no Pio X, concluiu 2º grau no D. Bosco, fez a Escola Superior de Enfermagem em Recife, era funcionária do HEMOPE e Professora da Faculdade onde se formou. Deixou dois filhos e um neto.

Nenhum comentário: