Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O eterno brinquedo do meu filho - por Socorro Moreira


(Fotos de Caio Marcelo)


Parece que o tempo volta. Vejo meu pai desenhando , nas toalhas de mesa, nas cartolinas, carros, faixas de morim...

Quis tanto saber desenhar.Pensava, mas faltava-me destreza !

Pintava com o olhar tudo que via , e ainda vejo.

Um dia, Caio nasceu de mim. Nasceu pintando o sete, e brincando literalmente com as tintas. Como sabe que me alegra, qualquer traço que risca , telefona pra mim ..."Ei, estou brincando de pintar... Queres olhar"? E isso se repetiu ainda ,agorinha... ! Senti a felicidade de olhar meu filho , igual ao meu pai, brincando de pintar !

2 comentários:

Claude Bloc disse...

Socorro,

E quem disse que você não pinta?
E essas cores todas que você carrega nas palavras?
Pensa o quê ?

Que fazer poemas não é representar mais que com tintas e palavras os sentimentos que sentimos?

Abraço

Claude

socorro moreira disse...

Eu pinto catando no coração fragmentos de sentimentos. Quando estou sozinha não paro de escrever besteira... Até o coração ficar de novo cheio !

Ei, liga pra mim?

Estamos precisando conversar por duas horass. KKKKKKKKKK