Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Edilma Rocha - Exposição virtual das suas telas - Hoje, aqui no Cariricaturas - Parabéns, querida notável !


Na quietude das águas os barcos esperam os seus barqueiros.Na margem de lá, um palácio encantado. Edilma nos faz esperar pelo embarque.

Um porto. Um sempre ponto de chegada e de partida. Um lugar novo, uma paisagem para mim desconhecida. Edilma nos faz viajar , sem medo das tempestades.


Um santuário, um rio, uma ponte. Um portal de esperar. Do outro lado da vida , um encontro definitivo ? Edilma nos faz refletir...!




A Praça da Sé é uma réplica dessa tela. Noutra dimensão , além dessa tela haverá outra cópia... Com toda luminosidade captada por Edilma, nessa hora. Seus olhos perceberam seres de luz passeando por aqui , por lá, alhures...



Peixe e peixinha. Talento par. Almas gêmeas... Oxalá !
- Edilma e Telma Saraiva - Belas , femininamente belas !
Deus não tem raiva das mulheres !
Uma mãe -conceber, nutrir, doar, entregar.
Belíssima Madona !
O aveludado conseguido nas suas vestes ...Tons e texturas, delidadeza das mãos,o olhar de entrega e devoção ...Essa é Edilma !
Leveza , fortaleza, beleza !
-Alma de Edilma Rocha, auto-retratada !

A mulher guerreira; a mulher que vence a dor , e ainda ama, ainda sorrir, ainda faz arte com talento e suavidade.
EdilmaRocha do céu, temos muito orgulho de você !
(Socorro Moreira)

5 comentários:

Edilma disse...

Querida amiga,
Socorro Moreira,

Me fez uma surpresa no Cariricaturas. Estou um pouco distante de vocês pois a arte me ocupa nesses dias. Mas deu uma volta nas imagens das minhas telas e as expôs por aqui. Uma espécie de retrospectiva...
Estou tentando ser moderna e atual nos meus trabalhos recentes, o que para uma restauradora é dificil a arte de ser espontânea como uma criança, mas vou aprender desaprendendo para me enquadrar no contemporâneo.
Obrigada pelos elogios !

Estarei por aí em breve..
Me aguarde !

Joaonicodemos disse...

Parabens pelas idéia da exposição virtual!! E mais ainda pela qualidade das telas!!!
muito bom!!

João Marni disse...

Edilma,parabens!
Suas telas expressam seu talento e sua sensibilidade.
Dom da familia.
abraços
joao marni e fatima

Ana Cecília S. Bastos disse...

Edilma,
que belíssimo trabalho o seu! Fiquei feliz pela oportunidade de conhecê-lo e agradeço por isto ao Cariricaturas.
grande abraço,
Ana Cecília

Unknown disse...

Edilma sempre que você mostrasse em coletânea de suas telas (todas). Você é muito boa pintora e em especial quando retrata "água".