Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

MEDICINAL VIBRACIONAL: UMA MEDICINA PARA O FUTURO


Na segunda capa desse livro encontramos:
“Em Medidicna Vibracional, o Dr. Richard Gerber nos leva à compreensão e à aceitação desta nova modalidade de medicina. Neste livro, resultado de mais de doze anos de leituras, estudos e pesquisas, o autor constrói um lúcido modelo do organismo humano, partindo do físico e chegando ao etérico. Depois, ele segue em frente para também incluir no modelo as propriedades e características das energias sutis dos planos espirituais.

Assim, passamos a entender o organismo humano como uma série de campos de energia multidimensionais que se influenciam reciprocamente. Ao desenvolver este modelo em termos científicos e ao endossá-lo como algumas das mais recentes e fascinantes pesquisas clássicas e laboratoriais, Medicina Vibracional permite que o leitor aprecie de forma mais plena a linguagem corpo/mente/espírito, cujo desdobramento atual é a medicina holística.

Além de discutir os diversos mecanismos de cura, este livro é também uma introdução e uma nova maneira de encarar a saúde e doença de modo geral. Trata-se de uma tentativa de ir além do modelo de doença geralmente aceito pela medicina tradicional a fim de compreender de forma mais profunda por que nossos pensamentos e emoções afetam a nossa fisiologia e de que modo terapias tão simples, à base de ervas, de água e essências florais, por exemplo, podem ser agentes de cura tão eficazes.

Medicina Vibracional é, sem dúvida, o mais definitivo e inteligente livro já publicado a respeito da medicina energética, cobrindo todos os campos da arte de curar que se convencionou sob a denominação geral de medicina alternativa.

O Dr. Richard Gerber graduou-se em medicina pela Escola de M edicina da Wayne State University, em Detroit. Nos últimos [...] anos, vem pesquisando métodos alternativos de diagnóstico e de cura, incluindo o uso de fotografia Kirlian para a detecção do câncer. A composição desses anos de pesquisa forma a base para este livro”.

Por isso recomendo essa leitura (Medicina Vibracional, São Paulo: Cultrix) a todos que se interessam em querer olhar a natureza humana de forma integral e holística.

Assim, profissionais de medicina e enfermagem, e alunos também, encontrarão nesse livro um novo olhar e uma nova base ontológica para compreenderem como se estrutura os campos de energia da natureza humana.

Boa Leitura!

2 comentários:

socorro moreira disse...

Bernardo, vc tem algum texto sobre os Florais de de Bach ?

Tenho a literatura em livros , notadamente o da Dra. Carmen Lucia Rita Morani.

Bernardo Melgaco disse...

Talvez...tenho que procurar no banco de dados do meu computador....se eu encontrar te aviso....

Um abraço,

Bernardo