Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Le Cirque du Soleil

Le Cirque du Soleil Comemora 25 Anos

O Cirque du Soleil é uma organização internacional fundada no Quebec e dedicada à criação, produção e apresentação de espectáculos artísticos. A sua missão é despertar a imaginação, provocar os sentidos e suscitar as emoções das pessoas no mundo inteiro.


Ao longo da sua evolução, o Cirque du Soleil optou por se envolver com os seres humanos e as coletividades, e atuar junto de um número cada vez maior de pessoas com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos os seres humanos.



O Cirque du Soleil procura conduzir-se de maneira a respeitar seus funcionários, parceiros, clientes, vizinhos e o meio ambiente, bem como as leis e culturas de todos os lugares onde está presente. Na realização de seus sonhos e nas suas atividades práticas, o Cirque du Soleil deseja posicionar-se na comunidade como um agente de mudança responsável.

Ambiente de trabalho



O Cirque du Soleil tem mais de 3.800 funcionários de cerca de 40 nacionalidades — entre os quais cerca de 1.000 artistas — que trabalham num ambiente aberto, seguro, criativo e amistoso.

O Cirque oferece oportunidades iguais de emprego a todas as pessoas e faz todo o possível para respeitar a individualidade e opiniões únicas de cada funcionário, parte integrante deste mosaico impressionante que é nossa equipa. Além disso, por causa da natureza de suas operações, o Cirque du Soleil quer posicionar-se como um modelo em termos de saúde e segurança no sector do entretenimento.




Em reconhecimento da importante contribuição feita pelos seus funcionários, o Cirque du Soleil oferece vários programas para encorajar as artes, destacar o trabalho voluntário e promover projetos inovadores.





Meio Ambiente



No segundo semestre de 2006, o Cirque du Soleil adotou uma política ambiental proativa baseada numa filosofia de desenvolvimento sustentável. Esta política tem três componentes principais: gestão da água, qualidade do ar e gestão de resíduos e materiais perigosos.




Além disso, o Cirque du Soleil quer conscientizar os seus funcionários sobre os aspectos ambientais das suas operações, oferecer programas de treino para melhorar os conhecimentos técnicos nesta área e, através de suas ações, promover a proteção do meio ambiente.

MONTREAL – O famoso Cirque du Soleil vai comemorar seu 25º aniversário com um espetáculo chamado "Ovo", que será dirigido pela coreógrafa brasileira Débora Colker e terá ritmo de samba,forró e bossa nova.

Este compromisso com a responsabilidade social é central para as estratégias de negócio e os métodos de gestão da nossa organização. A cidadania global do Cirque du Soleil está baseada na convicção de que as artes, o mundo dos negócios e as iniciativas sociais podem trabalhar juntos para ajudar a criar um mundo melhor.


Lançado em abril sob uma enorme tenda em amarelo e azul no Vieux-Port de Montreal, "Ovo" conta as peripécias de um ovo desconhecido que caiu no meio de uma multidão de "insetos" que ficam preocupados com este elemento estranho que veio lhes tirar o sossego.



Este é o 25º espetáculo do Cirque du Soleil, empresa que atraiu cerca de 11 milhões de espectadores em 2008 e cujo valor foi estimado pela revista Forbes em 3 bilhões de dólares.

Durante uma hora e meia, os acrobatas dançam o espetáculo de um dia na vida dos artrópodes (crustáceos, insetos), com a história de dois personagens, uma joaninha e um outro inseto engraçado.Os maravilhosos números do trapézio representam a dança dos besouros, as performances das malabaristas reproduzem os movimentos sincronizados e minuciosos das formigas, enquanto a dança de dois artistas suspensos a uma corda lembra a marcha nupcial de duas aranhas."Ficamos o mais perto possível do tema dos insetos: com a escolha de números acrobáticos, saltos, contorções, etc..", disse à AFP Chantal Tremblay, diretora de criação e mãe de "Ovo".



O espetáculo será apresentado por 53 artistas de 13 nacionalidades diferentes. Em 25 anos, o Cirque du Soleil se impôs como um dos maiores empregadores internacionais no ramo do circo, com uma equipe que percorre permanentemente o planeta a procura dos melhores saltimbancos.Chineses, russos, americanos, canadenses ou belgas, 40 nacionalidades são assim representadas entre as 4.000 pessoas, das quais 1.000 artistas, empregadas por esta empresa de Montreal.


Com a fortuna arrecadada, as condições das turnês foram melhorando. Os artistas são acompanhados por terapeutas especializados, massagistas e até professores, encarregados da educação dos menores."Não dormimos mais em caravanas, dormimos agora em ótimos hotéis, mas guardamos o lado saltimbanco", disse Tremblay.

Fontes

www.cirquedusoleil.com/
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2009/06/08/cirque+du+soleil+comemora+25+anos+com+espetaculo+dirigido+por+deborah+colker+6612904.html


3 comentários:

socorro moreira disse...

Espetacular !

Gostamos de circo. Antes da televisão , qualquer cidade era por eles visitada , correntemente.
Meu pai condenava logo aqueles que tinham dramaturgia , e dizia : circo bom não tem tetro.Fui em todos de todos os tipos, e assisti a todos os filmes que tratavam de circo : Trapézio, aqueles com Doris Day, enfim! Li um romance , na adolescência que ainda hoje me encanta : A filha do diretor do Circo.
Outro dia assisti "Tico-tico no fubá, a vida de Zequinha de Abreu, que mostrava o que de mais divertido existia na época : o circo ! Até as músicas que acompanhavam o movimento dos trapezistas, malabaristas, palhaços, domadores, a gente gravava, na caracterização : adios, sobre as ondas, boneca de piche,dança das águas de Egberto Gismonti, etc,etc.
Um dos meus discos preferidos foi o "Circo Místico" de Edu e Chico...

Mas o Soleil não tem explicação : é arte pura !

Até por aqui, nessa postagem tua, ele revelou-se fantástico !

Corujinha Baiana disse...

Amiga,
Lendo a sua postagem sobre as novelas do rádio, eu fiquei me lembrando das novelas que eu "OUVI".Muitas na Radio Nacional do Rio ( minha irmã ouvia e eu ouvia com ela).Isso pra não falar das vezes que ela precisava sair,e eu tinha que ouvir pra depois contar. E muitas outras, eu acompanhei em Salvador, mesmo, na Rádio Sociedade da Bahia que tinha um radioteatro fantástico e um elenco maravilhoso."A Casa dos Sete Candeeiros","Aqueles Olhos Negros","Amor Culpado","Uma Voz ao Longe", e por coincidência me lembrei de "A Filha do Diretor do Circo"( Não li o livro ).E muitas outras. Não gosto e não assisto a novelas em televisão. As novelas de radio estimulavam a imaginação.A gente criava os cenários e os personagens.Era um mundo mágico juntamente o circo.Me lembro do "Circo Bibi", "Circo Garcia",do "Orlando Orfei".Todos os filmes sobre circo que você citou, eu assisti.Lembra de "O Maior Espetáculo da Terra?" Mas tudo isso acabou...Que pena!Existe o Cirque du Soleil,mas é outro departamento.rsrsr

Corujinha Baiana disse...

"Cirque du Soleil" é circo de uma elite privilegiada.Você já ouviu falar quanto custa o ingresso ?Não é pra qualquer bolso,mesmo.