Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Marlene Dietrich - canta Luar do Sertão



Música: Luar do Sertão

Autoria: Catullo da Paixão Cearense

Com Marlene Dietrich

Em sua apresentação no Brasil em 1959, Maria Magdalene Von Bosch - a grande Marlene Dietrich - deslumbrou a platéia no Golden Room do Copacabana Palace. Quem assistiu a apresentação, conta que a grande atriz cantou, para delírio da platéia, o “Luar do Sertão”, todinho em português. O Anjo Azul, supreendeu a todos ao cantar a música de Catulo da Paixão Cearense e João Pernambuco com uma pronúncia refinada e compreensível. Com a voz rouca e sotaque alemão. Vale a pena conferir.


Não há, ó gente, oh não
Luar como este do sertão...

Oh, que saudade do luar da minha terra
Lá na serra branquejando
Folhas secas pelo chão
Esse luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade
Do luar lá do sertão

Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata prateando a solidão
A gente pega na viola que ponteia
E a canção é a lua cheia
A nos nascer do coração

Se Deus me ouvisse
Com amor e caridade
Me faria essa vontade
O ideal do coração:
Era que a morte
A descontar me surpreendesse
E eu morresse numa noite
De luar do meu sertão

********

Confiram no vídeo:

Nenhum comentário: