Criadores & Criaturas



"Penetra surdamente no reino das palavras.
Lá estão os poemas que esperam ser escritos.
Estão paralisados, mas não há desespero,
há calma e frescura na superfície intata.
"

(Carlos Drummond de Andrade)

ENVIE SUA FOTO E COLABORE COM O CARIRICATURAS



... Por do Sol em Serra Verde ...
Colaboração:Claude Bloc


FOTO DA SEMANA - CARIRICATURAS

Para participar, envie suas fotos para o e-mail:. e.
.....................
claude_bloc@hotmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Os sete princípios de conquista do ser humano - Henrique Rosa

“Os Sete Princípios de Conquista do Ser Humano”

1º Fé inabalável. Aconteça o que acontecer, ela a (fé) tem de estar sempre plantada dentro de vós, jamais poderá enfraquecer, porque por ela e por meio dela alcançareis o vosso objetivo.
2º Ritmo. Perseverança e constância na vossa ação, nos vossos ideais, no vosso executar, no vosso praticar.
3º Vontade no que fazeis. Entusiasmo na vossa ação, nas vossas atitudes, no vosso falar, no vosso pensar.
4º Retidão no vosso pensar, no vosso sentir, no vosso desejar, no vosso fazer. Não deveis julgar para não serdes julgados, não deveis criticar para não serdes criticados. Aqueles que julgais, que criticais, é imperfeito, como certamente vós também ainda o sois; por isso, estais vivendo e sofrendo dentro de uma vestimenta de carne
5º Morte constante de tudo o que for negativo. Cada experiência deve surgir, ser assimilada e morrer. Nunca deveis esquecer que o ciclo de Viver/Morrer/Viver é igual à Transformação, e se ficais apegados em um dos fatores, se ficais parados, estagnados na vossa evolução, no vosso desenvolvimento, dificultais o despontar de vossa própria Luz Interior. Morte não significa fim, mas abandonar uma coisa inferior ou de um grau inferior, para que outra de grau superior possa surgir.
6º Viver não para vós próprios, mas sim para a grande força criadora, de onde saístes um dia... e voltareis de novo. Viver com alegria, porque ela (a força) está dentro de vós, como está dentro de outros e de todas as coisas que estão à nossa volta.Vós estais tendo a oportunidade de viver para aprender a vos fundir com todas as outras forças criadoras, de sublimar cada uima de suas arestas para que consigais transformar a pedra bruta, que cada um de vós é, em obra de arte, e assim construirdes a vossa própria “Pirâmide Interna” para que consigais chegar à eternidade.
7º Luz é o princípio superior que deveis atingir. Vós tendes de ser luz, luz interior, luz maior e luz criadora. Ela é a razão da vossa evolução, é a “missão secreta da Alma” em relação à personalidade; é dever desta trazer e manifestar a luz interior em sua volta, para que o mundo volte a ter luz e os espíritos de luz possam voltar a viver na superfície deste planeta.

(do livro Portal Para a Eternidade, de Henrique Rosa)

Nenhum comentário: